25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publica o resultado final das inscrições institucionais para o ano de 2025

imagem: reprodução (UFAC)

Na noite de sexta-feira, 14, a Universidade Federal do Acre (Ufac) anunciou o resultado final das matrículas institucionais aprovadas e negadas após a avaliação dos recursos da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2025.

A publicação do resultado final do edital, que incluiu várias formas de concorrência, como Ampla Concorrência (AC), Cotas para Pessoas com Deficiência (PCD) e políticas afirmativas para pretos, pardos e indígenas (PPI), ocorreu após a avaliação dos recursos administrativos apresentados pelos candidatos. Os estudantes que tiveram suas inscrições aprovadas devem seguir o calendário acadêmico da Ufac para efetuar a inscrição curricular no portal do estudante.

Conforme comunicado oficial da instituição, os candidatos que ainda estão em “análise” terão seus resultados finais divulgados posteriormente. Ademais, para a graduação em Engenharia Florestal, o resultado de cada candidato será anunciado em um momento posterior, sinalizando se o ingresso se dará no primeiro ou no segundo semestre do próximo ano.

Ainda de acordo com a Ufac, os candidatos que tiveram suas inscrições negadas podem apresentar recurso administrativo ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex) no prazo de 10 dias corridos, sem possibilidade de prorrogação, através do Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

Verifique:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fecomercio: cesta básica em Rio Branco tem redução em junho

Marcio Nunes

Instituto de Administração Penitenciária do Acre promove ações permanentes de saúde mental para detentos

Jamile Romano

Governo do Acre publica resultado preliminar dos testes físicos e de habilidades do processo seletivo de brigadistas comunitários

Jamile Romano

Acre tem previsão de chuvas a qualquer hora do dia nesta quarta-feira, 18

Jamile Romano

Luta de Chico Mendes permanece viva nos 80 anos de seu nascimento

Raimundo Souza

Caixa começa a pagar Bolsa Família de novembro

Redacao