29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Deracre e Prefeitura de Brasileia realizam melhorias na Ponte José Augusto de Araújo

Publicado em 13/11/2025

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), executou nesta quarta-feira, 12, serviços de recuperação na Ponte José Augusto de Araújo, em Brasileia. A estrutura é responsável por ligar o município a Epitaciolândia e é um dos principais pontos de passagem entre as duas cidades.

Deracre e Prefeitura de Brasileia realizam manutenção na Ponte José Augusto de Araújo. Foto: Werick Abreu/Secom Brasileia

As equipes do Deracre realizaram operação tapa-buracos em toda a extensão da pista de rolamento, utilizando massa asfáltica para recompor o pavimento e eliminar irregularidades que comprometiam a circulação de veículos. O serviço garante mais estabilidade e segurança aos motoristas e pedestres que utilizam a ponte diariamente.

Ação conjunta entre Deracre e Prefeitura de Brasileia reforça segurança na ponte José Augusto de Araújo. Foto: Werick Abreu/Secom Brasileia

De acordo com a presidente do Deracre, Sula Ximenes, a ação atende uma demanda apresentada pela Prefeitura de Brasileia e integra o cronograma de manutenção de obras estruturais no Alto Acre.

“Executamos a recuperação da pista da ponte para restabelecer as condições adequadas de tráfego. É um trabalho técnico, feito com atenção à durabilidade do material e ao impacto direto na mobilidade da população”, explicou.

Trabalhos de recuperação garantem mais segurança à Ponte José Augusto de Araújo. Foto: Werick Abreu/Secom Brasileia

O prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, acompanhou a execução dos serviços ao lado do secretário municipal de Obras, Josué Elias, e destacou a importância da parceria com o governo do Estado.

“A ponte é essencial para quem se desloca entre os municípios. Esse trabalho melhora o fluxo e traz mais segurança para todos que passam por aqui”, afirmou.

A ação integra o conjunto de trabalhos de manutenção realizados pelo Deracre em todo o estado, com foco na melhoria da infraestrutura e no fortalecimento das parcerias com os municípios acreanos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Barroso diz que o X é “bem-vindo” de volta se cumprir leis

Raimundo Souza

Segurança Pública reduz em mais de 35% os números de roubos no estado

Marcio Nunes

João Elias avança às semifinais e faz história no Açaí Bowl, em Belém

Marcio Nunes

Energisa na Comunidade ocorre nesta terça-feira, 28 no Centro de Rio Branco

O Rio Branco

Cachorro não abandona dono após ele ser morto em atropelamento na BR-317 e cena comove moradores

Kevin Souza

Com queda de 94% na poluição do ar, setembro começa mais limpo e com previsão de chuvas acima da média

Marcio Nunes