30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco lança Sala do Empreendedor

Atualizada em 18/01/2024 17:59

A Sala do Empreendedor, lançada na manhã desta quinta-feira (18), será um espaço exclusivo para atender empreendedores que desejam abrir ou ampliar seus negócios, especialmente micros e pequenos empreendimentos, fomentando a economia local.

“Hoje subimos mais um degrau. A partir de hoje, abriremos a sala e esperamos que os empreendedores tragam demandas sobre seus negócios, dúvidas e estaremos aqui para capacitá-los, orientá-los e treiná-los”, explicou a agente de desenvolvimento, Bruna Caminha.

Na sala os empresários terão acesso a orientações, capacitação, networking e ferramentas para impulsionar seus negócios de maneira ética e sustentável. A sala terá a mesma referência da Secretaria de Infraestrutura no antigo prédio do Mira Shopping, no centro da cidade, ao lado da prefeitura.

“Ele não precisa rodar a cidade toda para tirar dúvidas, resolver problemas ou identificar o que precisa. Aqui, na Sala do Empreendedor encontrará todas as atividades e informações necessárias”, explicou o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira.

O Sebrae será o grande parceiro do projeto.

“O Sebrae agradece a sensibilidade e o engajamento da Prefeitura de Rio Branco. Compreenderam a metodologia e ideia que trouxemos, abraçando com tanto carinho. Uma sala belíssima, acolhedora e central em nosso município. É uma alegria enorme participar desse momento”, destacou o diretor Administrativo Financeiro do Sebrae, André Prado.

O prefeito Tião Bocalom, maior entusiasta do projeto, diz que o incentivo à produção não deve ser só no campo, mas também na cidade, para gerar oportunidades e as pessoas ganharem dinheiro.

“O dinheiro não cai do céu. É preciso trabalhar. A nossa Sala do Empreendedor está aqui para ajudar àqueles que desejam empreender, seja na zona urbana ou rural, dando a devida assistência ao longo do tempo. Infelizmente os números mostram que 80% ou mais das empresas morrem em menos de dois anos. Isso significa que falta um apoio maior do Poder Público. É esse apoio que nossa Sala de Empreendedor, nossa gestão, quer proporcionar a todos que desejam empreender. Queremos orientar junto com o Sebrae e todos os envolvidos neste projeto, para que eles não morram.”

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Vice-governadora participa de inauguração do Guarda-Roupa Social em Cruzeiro do Sul

Marcio Nunes

TJAC cria Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional

Jamile Romano

Com mais de 12 mil casos de síndrome gripal em 6 meses, campanha de imunização é antecipada no Acre

Jamile Romano

Valorizando pequeno produtor, Estado promove Feira da Agricultura Familiar em Rio Branco

Jamile Romano

Com apoio do Estado, Festival Pachamama leva cinema e ação climática à Amazônia e Andes

Raimundo Souza

Deracre intensifica manutenção e alargamento da AC-10 para melhorar segurança e tráfego

Jamile Romano