23.6 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeito de Rio Branco prestigia 32° “Rio de Água Viva” da Diocese

Publicado em 03/03/2025

Como um devoto católico, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, prestigiou na manhã de domingo (2), a 32ª edição do retiro espiritual da Igreja Católica, “Rio de Água Viva”, realizado pela Diocese de Rio Branco, por meio da Renovação Carismática Católica (RCC).

O evento realizado no Colégio Imaculada Conceição reúne, anualmente, milhares de participantes que buscam a oportunidade de vivenciarem momentos de oração, missas, pregações, incentivo ao Santíssimo Sacramento e outras atividades.

O tema deste ano intitulado “Pela virtude do Espírito Santo transbordei de esperança” pretende proporcionar aos fiéis um momento de renovação espiritual e encontro com Deus durante o período de Carnaval.

Luís: “O envolvimento do prefeito nesse evento é essencial, porque acolhe toda a comunidade e aproxima  a população” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Para Luís Muro, secretário-geral da Renovação Carismática Católica (RCC), da Diocese de Rio Branco, o evento é aberto para que todos possam fortalecer sua fé.

“O envolvimento do prefeito nesse evento é essencial, porque acolhe toda a comunidade e aproxima ainda mais a população. Então, é muito importante termos essa visão de um espaço de oração que acolhe, envolve e, querendo ou não, eleva a população, aos céus.”

Bocalom: “Tenho certeza que esse é o momento de reflexão”(Foto: Marcos Araújo/Secom)

Segundo o prefeito da capital, esse é um momento importante na vida de um cristão onde ele renova sua fé.

“É o momento que as pessoas tem para vir aqui refletir sobre o dia a dia, ver se estamos ou não servindo como Jesus nos ensinou ou cuidando do próximo como a si. Então, tenho certeza que esse é o momento de reflexão. Este evento de Águas Vivas, da Igreja Católica de Rio Branco, que acontece há 32 anos, não tenho dúvida nenhuma, que aqui lavam-se muitos corações”.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Restaurante Popular reabre e retoma atendimento à população em Rio Branco

Jamile Romano

Amor que salva: ação da prefeitura de adoção de pets na Expoacre traz sorriso e alegria de volta a família que perdeu cachorrinha

Raimundo Souza

Júri popular de médico acusado de matar colega acreano na Bahia é marcado para setembro

Jamile Romano

Dom Antônio Fontenelle assume Diocese de Rio Branco e envia mensagem aos fiéis: “Venho de coração aberto”

Alessandra Karoline

Rio Branco se prepara para a seca com plano de contingência para o sistema de abastecimento

Vitória Lopes

Ao lado do Ministro Renan Filho, Jorge Viana anuncia recuperação das BRs 364 e 317 e contrução de ponte em Rodrigues Alves

Marcio Nunes