24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Cheia atinge pelo menos 17 bairros em Rio Branco, diz Defesa Civil; prefeitura mobiliza equipes de apoio

*Com colaboração do CONTILNET

Ação emergencial das autoridades para garantir a segurança e o apoio às vítimas das enchentes

As fortes chuvas que atingiram Rio Branco resultaram em uma enxurrada que afeta cerca de 17 bairros da capital acreana. De acordo com o Tenente-Coronel Falcão, coordenador da Defesa Civil, cerca de 1,2 mil famílias podem ter sido impactadas, incluindo pessoas atingidas, desalojadas e desabrigadas.

Pelo menos 21 pessoas encontram-se temporariamente acolhidas no abrigo público da prefeitura de Rio Branco, enquanto cerca de 200 pessoas foram levadas para casas de familiares.

Trabalho intenso de limpeza nas ruas de Rio Branco após as fortes chuvas e enxurradas/Foto: Ascom

“Então, a gente está fazendo um levantamento mais preciso, mas preliminarmente estamos calculando que, aproximadamente, entre mil e mil e duzentas famílias foram afetadas, atingidas. Nós estamos distribuindo material de limpeza em todas elas, aí a gente vai ter uma contagem melhor em instantes”, explica Falcão.

Diante da gravidade da situação, a Prefeitura de Rio Branco e a Defesa Civil intensificaram as ações de apoio à população. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão atuando nos locais afetados, oferecendo assistência médica e orientações sobre os cuidados necessários neste período, incluindo o consumo seguro de água e alimentos, além da prevenção contra doenças e animais peçonhentos.

Equipes da Defesa Civil auxiliam no transporte das famílias afetadas pelas enchentes em Rio Branco/Foto: Ascom

A distribuição de produtos de limpeza também está sendo realizada, garantindo condições sanitárias mínimas para os moradores que começam a retornar às suas casas. O trabalho de monitoramento e suporte continuará sendo feito por equipes da prefeitura, visando minimizar os impactos da enchente e garantir a segurança das famílias afetadas.

Veja fotos:

 

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Homem é condenado por homicídio cometido em mercearia de Epitaciolândia

Jamile Romano

Será divulgado na segunda-feira (16) os resultados do concurso da educação

Raimundo Souza

Falta de matéria-prima e carga tributária são alguns dos desafios das indústrias de Rio Branco

Jamile Romano

O uso de antidepressivos em adultos na idade reprodutiva cresceu

Kevin Souza

Bocalom exonera Helder Paiva da Prefeitura de Rio Branco

Jamile Romano

Sema destaca iniciativas ambientais do Acre no 1º Fórum de Mudanças Climáticas Norte/Nordeste em Salvador

Marcio Nunes