25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Petecão busca, junto ao Dnit, celeridade na liberação de recursos para a infraestrutura rodoviária do Acre

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) reuniu-se nesta quinta-feira (13) com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício Galvão, e com o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, para discutir investimentos em infraestrutura rodoviária no estado.

A pauta prioritária do encontro foi a situação das BRs 364 e 317, a reforma da ponte sobre o Rio Caeté, além da construção do anel viário em Brasiléia e da nova ponte na região, considerada essencial para o fortalecimento das relações comerciais com o Peru, via porto de Chancay.

Durante a reunião, Petecão destacou o compromisso do governo federal com essas obras, mencionando que, tanto o presidente Lula, quanto o ministro dos Transportes, Renan Filho, reforçaram a prioridade dessas iniciativas.

“Saio daqui muito feliz. O Ricardo Araújo fez um levantamento da situação e, com a chegada do verão, temos a esperança de avançar significativamente. Estas são as obras mais importantes para nosso estado”, afirmou.

A população do Acre, disse o senador, especialmente de Cruzeiro do Sul, tem cobrado a conclusão da pavimentação e a manutenção da BR-364, vital para a mobilidade e o desenvolvimento econômico da região. Um dos pontos críticos abordados foi o da ponte sobre o rio Caeté, que enfrenta problemas estruturais. Fabrício Galvão garantiu que o Dnit trabalha para viabilizar soluções definitivas para a obra.

“Esta visita é fundamental para acelerar a busca por recursos e garantir uma infraestrutura adequada para o Acre”, pontuou Galvão.

O superintendente do Dnit no estado, Ricardo Araújo, também reforçou a importância do apoio político para destravar investimentos e acelerar as obras. Ele destacou o empenho do senador Petecão, que tem cobrado constantemente melhorias na malha viária acreana.

De acordo com o senador, desde o início do governo Lula, mais de R$ 1 bilhão já foi investido na BR-364. A expectativa é que, com esses recursos, o estado possa solucionar gargalos históricos na infraestrutura de transportes, impulsionando o desenvolvimento regional, garantindo aos acreanos mais segurança e comodidade.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fux cita incompetência do STF para julgar ação contra Bolsonaro

Redacao

Ministra Nancy Andrighi se pronuncia sobre afastamento de Gladson Cameli

Marcio Nunes

Com presença do Estado, prefeitura inaugura segunda etapa de praça turística em Assis Brasil

Raimundo Souza

Governo planeja pagar vale-gás com verba de R$ 5 bi e voucher da Caixa

Raimundo Souza

Por maioria, STF descriminaliza porte de maconha para consumo

Marcio Nunes

Márcio Bittar chama condenação de Bolsonaro de “farsa” e defende proposta de anistia

Kevin Souza