24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC requisita abertura de inquérito policial para apurar denúncia de estupro contra indígena em presídio

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cruzeiro do Sul, solicitou a abertura de um inquérito policial para apurar a materialidade e autoria de um suposto caso de agressão e estupro envolvendo um indígena que está cumprindo pena no presídio Manoel Neri.

O caso ocorreu no último fim de semana, e, de acordo com as informações recebidas pelo MPAC, o indígena de 44 anos, que cumpre pena desde novembro do ano passado, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Cruzeiro do Sul devido a fortes dores no abdômen e sangramento nas partes íntimas.

O MPAC solicitou atendimento médico para a vítima, incluindo a administração de medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis, além do apoio psicossocial da equipe do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera).

Alem disso, também foi requisitado pelo MPAC a realização de um exame de corpo de delito e o acesso ao prontuário médico da vítima, visando utilizá-los em uma eventual perícia técnica complementar na área de medicina legal.

[Agência de Notícias do MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre é premiada pelo Conselho Nacional de Justiça por ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco entregou kits de primeiros socorros às escolas e amplia capacitação para 2024

Raimundo Souza

Segurança Pública do Acre realiza operação integrada no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Jamile Romano

Em defesa de Gladson, Pedro Longo diz que denúncia ainda não foi aceita pelo STJ

Marcio Nunes

Governo do Acre entrega madeira para reforma de trapiches em Tarauacá

Raimundo Souza

Acre é o segundo colocado do Brasil em prêmio de serviços públicos digitais

Marcio Nunes