23.1 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Iteracre inicia processo de regularização da área onde fica o túmulo do Mestre Irineu

Publicado em 10/01/2024

Em uma ação inédita, o governo do Acre iniciou, na comunidade do bairro Irineu Serra, em Rio Branco, o processo de regularização da área, que fica na parte alta da cidade e que é considerada o berço do Daime – patrimônio histórico, cultural e religioso do Acre, conhecido mundialmente pelo uso do chá da ayahuasca.

O sonho nutrido por toda comunidade agora passa a se tornar realidade. O governo do Acre, por meio do Instituto de Terras (Iteracre), iniciou, na terça-feira, 9, o georreferenciamento da área, para a entrega dos títulos definitivos aos moradores. Agora, o processo está na etapa de confecção de mapas e memoriais descritivos dos lotes.

O trabalho na região é feito por dois programas, Minha Terra de Papel Passado e Igreja Legal, que destinam recursos e reúnem esforços para avançar na regularização fundiária do estado e aumentar a segurança jurídica dos moradores.

(Agência de Notícias do Acre)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com investimentos que somam quase R$ 2 milhões, governador entrega veículos para atender Segurança e Cultura

Jamile Romano

Ifac abre inscrições para cursos técnicos e superiores

Jamile Romano

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 23 de setembro

Jamile Romano

Acre tem previsão de tempo quente e abafado nesta quinta-feira (16)

Jamile Romano

Morre em Rio Branco o empresário Francisco Júnior Telles, aos 50 anos

Raimundo Souza

Ministério da Saúde vai investir R$ 1,2 milhão em ações de saúde bucal nas escolas

Marcio Nunes