24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acre recebe mais de R$ 44 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para executar plano de ação de 2025

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu a transferência da segunda parcela do repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para o exercício de 2025. O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou nesta quinta-feira, 26, a Portaria 833/2024, assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que garante o repasse do valor.

O montante de R$ 44,5 milhões representa 3,8% do valor total, sendo distribuído em áreas temáticas como redução de mortes violentas intencionais (MVI), enfrentamento ao crime organizado e proteção patrimonial, por meio de ações de prevenção de criminalidade e fomento à defesa social, enfrentamento da violência contra a mulher e melhoria da qualidade de vida dos profissionais da segurança pública.

O titular da Sejusp, coronel José Américo Gaia, reforça a importância do repasse: “O Fundo Nacional de Segurança Pública é, atualmente, um dos principais mecanismos de financiamento e apoio da segurança pública e da prevenção à violência no Estado do Acre e tem por objetivo garantir recursos, visando à execução de projetos, atividades e ações nas áreas de segurança pública e de prevenção à violência”.

O FNSP tem como objetivos apoiar projetos, atividades e ações de segurança pública e prevenção à violência e financiar as ações de combate ao crime organizado.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ageac realiza ação educativa no Via Verde Shopping como parte da campanha Maio Amarelo

Raimundo Souza

Acre está entre os dez estados com maior percentual de mulheres em cargos de liderança, aponta levantamento

Raimundo Souza

Ações itinerantes da Polícia Civil levam cidadania a Xapuri e Rio Branco com emissão gratuita de carteiras de identidade

Jamile Romano

Em Plácido de Casto, vice-governadora Mailza participa da abertura da maior feira de agronegócio do município e reforça apoio do Estado

Raimundo Souza

Pesquisa aponta Marcus Alexandre com 50%, Bocalom tem 19%, Jarude 9% e Alysson 4%

Marcio Nunes

Sebrae marca presença na 12ª edição do Circuito Country e Feira de Agronegócios de Epitaciolândia

Jamile Romano