25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre entrega pistolas a agentes e escrivães como parte da modernização do armamento

O governo do Acre, por meio da Direção da Polícia Civil, deu mais um passo na modernização dos equipamentos utilizados pelos seus profissionais. Na sexta-feira, 13, foram entregues 54 pistolas Beretta APX para agentes e escrivães de polícia. A iniciativa faz parte de um amplo programa de investimento em segurança pública e valorização dos servidores da instituição.

Durante a cerimônia de entrega, além das armas, foram realizadas a substituição de munições e o recolhimento das antigas, que serão reaproveitadas em treinamentos práticos. Antes da distribuição, os policiais participaram de instruções detalhadas sobre o uso responsável e adequado das novas pistolas, garantindo que estejam plenamente capacitados para operá-las com segurança e eficiência.

O delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, destacou a importância do investimento contínuo na modernização da instituição. “Essa entrega é parte de uma série de ações que realizamos ao longo do ano para fortalecer a Polícia Civil e garantir melhores condições de trabalho aos nossos servidores. Nosso compromisso é oferecer equipamentos de qualidade e capacitação para que nossos policiais estejam preparados para proteger a sociedade acreana”, afirmou.


Novas armas proporcionam maior eficiência e confiabilidade no trabalho policial. Foto: Ascom/ PCAC

O diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Pedro Paulo Buzolin, comentou sobre as vantagens das novas armas e o destino das munições obsoletas. “As pistolas Beretta APX são reconhecidas pela precisão e confiabilidade, características fundamentais para o trabalho policial. As munições substituídas não serão descartadas; elas serão utilizadas em treinamentos, o que também contribui para a qualificação contínua dos nossos profissionais”, explicou.

Com mais esse avanço, a Polícia Civil do Acre reafirma seu compromisso com a segurança pública e com a valorização de seus agentes, promovendo melhorias estruturais e operacionais que beneficiam diretamente toda a sociedade.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Homem é preso no RS suspeito de cometer crimes sexuais contra ao menos 127 crianças em 5 Estados

Raimundo Souza

Polícia Civil, em Brasiléia, prende suspeitos de homicídio em menos de 24 horas

Jamile Romano

Estudantes de Direito da Bolívia visitam Polícia Civil do Acre para entender atuação da Polícia Judiciária Brasileira

Jamile Romano

Polícia Civil prende segundo suspeito de matar pajé por suposto feitiço lançado contra aldeia em Manoel Urbano

Jamile Romano

Polícia Civil desarticula quadrilha que assaltava motoristas de aplicativo em Rio Branco

Kevin Souza

Mulher se maquiava no trânsito quando ladrão quebrou vidro do carro em tentativa de assalto; VÍDEO

Raimundo Souza