21.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Funcionários da Energisa são ameaçados com tiros durante corte de energia no Acre

Publicado em 09/10/2025

Na última terça-feira (2), um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais J.V.S., foi preso em flagrante após ameaçar dois funcionários da Energisa com disparos de arma de fogo no município de Plácido de Castro, interior do Acre. Os trabalhadores realizavam o corte de energia por inadimplência quando foram surpreendidos pelo suspeito e um comparsa, que efetuaram vários tiros para intimidá-los.

Segundo informações do delegado Leandro Lucas Barreto de Lima, os funcionários procuraram a Delegacia-Geral local por volta das 9h e relataram o ocorrido. Após o registro do boletim de ocorrência e o reconhecimento fotográfico, a Polícia Civil localizou J.V.S. e realizou a prisão em flagrante no mesmo dia, às 11h40.

Após a audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que responderá por ameaça (art. 147 do Código Penal) e disparo de arma de fogo em via pública (art. 15 do Estatuto do Desarmamento).

A Polícia Civil continua as investigações para identificar o segundo envolvido e apreender as armas utilizadas no crime. O delegado destacou o compromisso da corporação em garantir a segurança dos trabalhadores e punir os responsáveis.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Senadores do Acre apoiam projeto que reduz penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro

Kevin Souza

Na Cavalgada que celebra 20 anos da Expoacre Juruá, governador enaltece trabalho da equipe e participação popular

Raimundo Souza

Justiça ordena reintegração de posse em terrenos ocupados irregularmente no bairro Cidade do Povo

Marcio Nunes

Governo do Acre entrega proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027 à Aleac

Raimundo Souza

Homem morre afogado ao mergulhar no Rio Moa, no interior do Acre

Raimundo Souza

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de atropelar e matar advogada Juliana Chaar em Rio Branco

Jamile Romano