24.3 C
Rio Branco
domingo, 4 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeituras de Feijó e Manoel Urbano inauguram suas Salas do Empreendedor em parceria com o Sebrae

Atualizada em 23/09/2024 16:21

Criadas com o objetivo de facilitar o acesso dos empreendedores, as salas são um grande passo para o desenvolvimento da economia local

Com o apoio do Sebrae no Acre, mais duas Salas do Empreendedor foram inauguradas, desta vez nos municípios de Feijó e Manoel Urbano. A iniciativa é uma parceria das prefeituras municipais com a Junta Comercial do Estado do Acre, a Associação de Municípios do Acre – Amac e o Sebrae. O objetivo é criar um ambiente de negócios mais favorável e impulsionar o ambiente de negócios dos municípios.

As cerimônias de inauguração ocorreram na última terça-feira (17) em Feijó e na quinta-feira (19) em Manoel Urbano. As Salas do Empreendedor contam com estrutura para apoiar os empreendedores locais, oferecendo serviços e ferramentas essenciais para facilitar a vida dos empreendedores e o desenvolvimento de seus negócios.

As Salas do Empreendedor são espaços de prestação de serviço ao empreendedor, visando criar um ambiente de negócios mais favorável e impulsionar o desenvolvimento dos municípios, proporcionando serviços como orientação empresarial, tramitação de documentos, emissão de guias e taxas, e informações sobre compras públicas, além de cursos e capacitações.

O gerente de Desenvolvimento no Ambiente de Negócios do Sebrae no Acre, Marcelo Macedo, destaca a importância da sensibilização dos municípios para que compreendam o papel fundamental das salas no desenvolvimento local. “Esses espaços são iniciativas cruciais para estimular o empreendedorismo, a formalização e a inovação. Com a inauguração de mais duas salas, chegamos ao total de nove municípios que já possuem esse espaço diferenciado para o atendimento aos empreendedores. São momentos de extrema relevância para o Sebrae, principalmente por ser um espaço no qual as prefeituras atendem de maneira direta os empreendedores, sendo então grandes parceiras da instituição nesse processo, nos ajudando a cumprir nossa missão de atuar na melhoria do ambiente de negócios”, afirma o gerente.

Macedo destacou que esses espaços contam com o apoio, além da Amac e da Junta comercial, de associações comerciais locais, associações da indústria, da agricultura e outras instituições que contribuem para que o projeto seja um ponto de referência e instrumento de desenvolvimento do empreendedorismo local.

 [Assessoria]

Artigos Relacionados

Governador Gladson Camelí recebe embaixador da Suíça para discutir parcerias estratégicas

Jamile Romano

Prefeito de Rio Branco veta PL que proíbe nomeação de condenados por violência doméstica e sexual a cargos municipais

Jamile Romano

Governador recebe homenagem da Confederação Nacional do Comércio com medalha da Ordem do Mérito Comercial

Marcio Nunes

Bocalom entrega obra que leva água a locais antes desabastecidos no Bairro Calafate

Marcio Nunes

Campanha do Agasalho: Prefeitura promove arrecadação de itens para assistidos do Centro POP

Marcio Nunes

Saúde passa a recomendar testes rápidos para diagnóstico de dengue

Marcio Nunes