23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Conheça o estádio que fica em cima de shopping e pode até receber jogos da Champions

Publicado em 14/12/2023

Jogos da Champions League em cima de um shopping? Aprovado pela Uefa, o Estádio Voždovac vai poder sediar jogos das fases prévias da Champions e da Liga Europa. O estádio foi inaugurado no dia 31 de agosto de 2013 e fica localizado na cobertura do Stadion Shooping Centre, um centro comercial em Belgrado, na Sérvia.

Antes de ser a casa do FK Voždovac, o local era o Bojan Matic Stadium, criado em 1912, mas 99 anos depois, em 2011, foi demolido para a construção do atual shopping.

O Voždovac foi fundado em 2005, como fusão de um clube do mesmo nome com o Železnik, e disputa a primeira divisão sérvia. A equipe manda seus jogos no curioso estádio que fica em cima do shopping. Na atual temporada, o time está na oitava posição da liga sérvia.

Com capacidade de acomodar 5.175 torcedores, o Voždovac Belgrado emprestou o estádio para o time juvenil do Estrela Vermelha disputar as partidas da Liga Juvenil da Uefa (Uefa Youth League). O último jogo foi contra o Manchester City, na quarta-feira (13), que terminou empatado em 2 a 2. O resultado fez com que a equipe inglesa avançasse para a próxima fase do campeonato.

Apesar de ser liberado pela Uefa, o Stadion Shooping Center só poderia sediar partidas das fases prévias das competições da entidade. A capacidade mínima exigida para jogos da fase de grupos em diante é de 8 mil espectadores.

Além de ser um dos poucos estádios conhecidos que ficam no terraço de uma edificação, o Voždovac tem escadas rolantes para que o público chegue aos seus lugares. Na saída, há uma loja com produtos do clube.

[Globo.com]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Branco derrota o Real Sociedade e conquista o Estadual da Série A

Raimundo Souza

Botafogo identifica problemas e busca correção para vencer o Juventude

Raimundo Souza

Com premiação em dinheiro e sete combates, FAB anuncia 1º Open Pitibull de Boxe

Jamile Romano

Flamengo bate Vasco no Maracanã por 2 x 0

Raimundo Souza

FFAC confirma data e horários das semifinais do Campeonato Acreano Feminino Sub-15

Jamile Romano

Independência bate o Andirá de virada e confirma vaga no 2º turno

Jamile Romano