22.7 C
Rio Branco
sexta-feira, 16 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Michelle Melo faz apelo por pagamento atrasado de empresas de fardamento escolar

Atualizada em 12/12/2023 11:08

Na sessão desta terça-feira (12), a deputada Michelle Melo (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para expressar sua preocupação e fazer um apelo em relação ao atraso no pagamento de 34 empresas responsáveis pela confecção de fardamento escolar para o governo do estado.

Em sua fala, a parlamentar destacou a situação delicada enfrentada por essas empresas, revelando que “representantes de 34 empresas que fizeram fardamento escolar este ano no governo do estado” estão enfrentando dificuldades financeiras significativas. Ainda segundo ela, essas empresas afirmam que o setor de confecção não recebeu o pagamento integral, e alguns receberam apenas uma parte, sem previsão de quando o valor total será quitado.

Ressaltando a gravidade da situação, descrevendo-a como desesperadora no final do ano, a pedetista apresentou um requerimento solicitando da Secretaria de Educação informações sobre o caso.  Argumentou ainda que a falta de um posicionamento claro por parte do governo está gerando incerteza e ansiedade entre os empresários afetados.

“Essas empresas estão sendo enroladas, encarecidamente peço através de um requerimento que estou apresentando que o governo informe como está essa situação, se essas 34 pequenas empresas que fizeram fardamento escolar vão receber até o final do ano”, declarou a deputada. Ela enfatizou a urgência da situação, destacando a proximidade das festividades de final de ano e a importância de garantir um Natal seguro e mais feliz para as pessoas impactadas por essa questão.

Michelle Melo também expressou sua preocupação com a possibilidade de falência dessas pequenas empresas, alertando que “essas empresas pequenas podem falir se o governo não cumprir com o combinado”.

[Agência Aleac]

Artigos Relacionados

Estado leva Programa Saúde na Floresta à população do Antimary e mais de 500 procedimentos são realizados na comunidade

Raimundo Souza

“Encantes para Todos” na UFAC: segundo encontro do projeto coloca em circulação livro com histórias dos seres da floresta

Marcio Nunes

MPF recorre para condenar União e estado do Acre por omissão em investigações da morte de Wilson Pinheiro na ditadura

Jamile Romano

Projeto Cidadão realiza mais de 8 mil atendimentos em 2024

Jamile Romano

Rio Acre dá sinais de vazante em Rio Branco, mas Defesa Civil prevê nova subida

Jamile Romano

Prefeito Tião Bocalom e senador Márcio Bittar fazem visita técnica nas obras do viaduto Mamedio Bittar

Marcio Nunes