22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Bocalom recebe visita do CEO da Agrocortex Marcos Preto em seu gabinete

Publicado em 12/12/2023

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu, nesta segunda-feira (11), a ilustre visita do CEO da Agrocortex, Marcos Preto, e da presidente da Associação das Indústrias Manejadoras (Simanejo), Adelaide de Fátima Gonçalves.
O encontro ressalta a colaboração estratégica entre o setor público e a iniciativa privada, impulsionando não apenas o Programa de Habitação da prefeitura o “1001 Dignidades”, mas também iniciativas sociais em comunidades impactadas por desastres naturais.

O prefeito destacou a importância da parceria, salientando que a Agrocortex fornece madeiras que iriam para o fogo e que agora irão se transformar e realizar o sonho de 1001 famílias através desse ambicioso projeto.

“Além de residências, as madeiras são destinadas à fabricação de camas para vítimas de enchentes, à criação de parquinhos para crianças em praças, e reparos e construção de passarelas”, explicou o prefeito.

O Projeto “1001 Dignidades” está avançando rapidamente, com a conclusão da primeira casa protótipo e o início da construção da segunda, que será a definitiva”, afirmou o prefeito.

A doação das madeiras da Agrocortex não apenas impulsiona o desenvolvimento habitacional, mas também se traduz em benefícios tangíveis para a população, evidenciando que essa parceria é um exemplo claro de como esforços conjuntos transformam desafios em oportunidades.

A visita do CEO Marcos Preto ao gabinete do prefeito simboliza um marco nessa colaboração, representando o compromisso mútuo em construir não apenas residências, mas também um futuro mais digno para a comunidade de Rio Branco.

“Esta parceria converte recursos que poderiam ser perdidos, em algo valioso para quem mais precisa, além de se destacar como um modelo de cooperação eficaz entre setor público e privado em prol do bem-estar da coletividade”, informou Marcos Preto.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

O Boticário expande portfólio de acetinados Nº1 do Brasil com o lançamento de Lily Cashmere* A novidade traz clássica assinatura da marca em uma versão olfativa versátil e elegante com até 48 horas de hidratação, deixando a pele perfumada o dia todo

Marcio Nunes

Segurança Pública capacita 33 profissionais no curso da Swat

Marcio Nunes

Instabilidade volta a aumentar e Acre ainda tem previsão de tarde chuvosa nesta sexta-feira (24), diz Censipam

Jamile Romano

Trajetória de Adem Araújo é destaque em revista nacional

Após ser diagnosticado com pneumonia, o governador Gladson Cameli se afasta de suas agendas

Raimundo Souza

Município e Estado firmam parceria para intervir no Programa Ruas do Povo

Marcio Nunes