22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Ieptec comemora sucesso da 1ª Oficina Natalina de Panetone

Publicado em 08/12/2023

Foram três dias de muito aprendizado para a turma da 1ª Oficina Natalina de Panetone da Escola de Gastronomia do Acre, unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), em Rio Branco. A capacitação, que encerrou nesta sexta-feira, 8, com a entrega dos certificados, contemplou 15 moradoras do conjunto habitacional Cidade do Povo.

“É uma satisfação muito grande poder proporcionar momentos como esse para a comunidade da Cidade do Povo”, ressaltou a coordenadora da escola, Marineide Diógenes.

Os alunos dos cursos técnicos em panificação e confeitaria do Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP) ajudaram nas produções das receitas.

“A gente fica muito feliz em vivenciar momentos como esse e ver a animação das alunas dessa oficina, que é pioneira no estado. O Ieptec vai abrir mais capacitações como essa em 2024 aqui na escola, e com vagas não só para a população da Cidade do Povo, mas para toda Rio Branco”, garantiu o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley.

“Fomos muito bem acolhidas aqui na escola. Estou muito contente. É um sonho que está sendo realizado na minha vida, porque como eu moro aqui no bairro, sempre passei aqui na frente da escola e dizia: um dia eu vou fazer um curso aqui. E esse dia chegou. Estou muito alegre e realizada”, comemorou a formanda Antônia Helena da Silva.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo lança ambulatórios de dor crônica em Rio Branco e Cruzeiro do Sul e reforça cuidado com pacientes

Kevin Souza

Laércio Júnior , ex-assessor dos governos do PT, morre aos 57 anos de infarto

Jamile Romano

Secretaria de Obras Públicas avança na ampliação do estacionamento do Hemoacre

Jamile Romano

Sula Ximenes: A Ponte da Sibéria em Xapuri Começa a Funcionar Segunda-feira (24)

Raimundo Souza

Fecomércio e Sejusp firmam parceria para curso profissionalizante de Atendimento Emergencial

Marcio Nunes

Força-tarefa leva vacinação para mais de mil indígenas em aldeias no interior do Acre e reforça imunização nas comunidades

Jamile Romano