29.3 C
Rio Branco
domingo, 4 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo e parceiros avançam com planejamento da Expoacre Juruá

Atualizada em 18/06/2024 16:07

O governo do Estado e parceiros avançaram com o planejamento da 19ª edição da Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, durante o início desta semana.

Membros da equipe de organização, composta pela Casa Civil, pelas secretarias de Estado de Comunicação (Secom), de Obras Públicas (Seop), de Agricultura (Seagri), de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT) e pelo Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), além de parceiros como a Energisa, que é a distribuidora de energia do estado, reuniram-se para ajustar estratégias de realização do evento, como a organização do espaço que abrigará expositores, shows e parque de diversão.

A organização também alinhou com as secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de Saúde (Sesacre), com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciativas para melhorar o estacionamento, a definição dos planos de segurança e de organização do trânsito no entorno das dependências do estádio Arena do Juruá, local de realização da feira, e a oferta de serviços de saúde durante a festividade.

“Para este ano, apresentaremos novidades, como o Parque de Diversão, que ficará abrigado num espaço mais adequado às famílias, e ampliaremos o espaço de agricultura, com o objetivo de atrair empresas locais e de outras regiões do planeta, pois o agronegócio é o eixo mais forte da Expoacre Juruá”, destacou João Casas, coordenador da feira.

O planejamento segue a execução de licitações e, após finalizado o processo, iniciará a montagem do parque. A Expoacre Juruá será realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, com a promessa de atrair grande público com muito entretenimento e oportunidade de geração de negócios, emprego e renda. Até o momento, as atrações nacionais Murilo Huff e Manu Bahtidão têm participações confirmadas no evento.

“Neste primeiro encontro, calculamos ajustes, pois sabemos que cada edição exige melhorias. Alguns detalhes serão reavaliados para melhor receber a população que prestigiará a feira”, ratificou Edvan Rogério, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Cruzeiro do Sul.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Motorista perde controle do carro e cai dentro de igarapé, em Rio Branco

Jamile Romano

Governo do Acre pleiteia recursos no Ministério da Educação para realizar atendimentos no estado por meio do programa Mulheres Mil

Raimundo Souza

Ações e incentivos do governo impactam na redução do desemprego no Acre

Raimundo Souza

Iapen abre concurso para criação de hino da Polícia Penal

Marcio Nunes

Governo promove audiência pública sobre regularização fundiária no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco

Raimundo Souza

Petecão propõe debate sobre transição para energias limpas no transporte marítimo

Marcio Nunes