28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Militar realiza corrida Tiradentes em comemoração aos 108 anos

Energia contagiante, disposição e clima de festa. Na manhã de domingo, 2, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou a tradicional corrida Tiradentes, evento que marca o encerramento das atividades alusivas ao aniversário de 108 anos da instituição. A largada aconteceu em frente ao Quartel do Comando-Geral, no centro de Rio Branco. O evento é fruto de uma parceria entre PMAC e a Acrerunning Eventos.

Com o intuito de promover aproximação com a instituição, a atividade esportiva reuniu polícia e comunidade. Nesta edição, a competição teve o total de 410 inscritos e, além de fomentar a prática de esportes, estimula os participantes para manter a saúde e o bem-estar físico e mental.

Os competidores disputaram os percursos de 5 e 10km, divididos por categorias e faixas etárias para melhor contemplar todos os atletas (profissionais e amadores) com premiações e incentivar os participantes a praticar a modalidade.

Presente no evento, a vice-governadora, Mailza Assis, agradeceu a presença de todos os competidores e afirmou que vai participar da próxima corrida. “Participar hoje foi uma alegria. Eu quero participar na próxima corrida, vou me preparar pra isso. Parabéns às pessoas que foram premiadas , todos aqueles que correram, que participaram, toda a polícia e a comunidade em geral”, disse.

O sargento Jefferson Silva, da Polícia Militar, conhecido como sargento P. Silva, venceu a competição no percurso de 10 km pela sexta vez. “Quero agradecer a Polícia Militar e aos envolvidos na organização. Foi uma festa bonita, excelente, uma prova bem organizada. Mais uma vez consegui chegar em primeiro entre os militares, fruto de muita dedicação e compromisso com o treinamento”, disse.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias, agradeceu a participação da comunidade. “Vamos concluir os eventos alusivos ao aniversário da Polícia Militar, esta instituição tradicional que luta pelo povo acreano. Agradecemos a participação da sociedade em prestigiar a Corrida Tiradentes”, finalizou.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus, medalhas e prêmios dos patrocinadores do evento. Todos os participantes receberam uma medalha simbólica, além de desfrutarem de uma mesa de frutas e do tradicional banho de mangueira do Corpo de Bombeiros.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ufac atinge, pela 1ª vez, nota 4 de 5 na escala de melhores instituições de ensino do país

Jamile Romano

Espírito de União e Superação Marca a 3ª Corrida da Justiça em Rio Branco

Raimundo Souza

Prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda começa nesta sexta

Jamile Romano

Nível do Rio Acre apresenta sinais de vazante, aponta Defesa Civil do Estado

Jamile Romano

São Francisco bate Plácido de Castro, vira líder e garante classificação às semifinais do Acreano Série B

Redacao

Reitora do Ifac destaca criação do novo campus em Feijó

Jamile Romano