30.3 C
Rio Branco
domingo, 24 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Seca severa: sem registro de chuvas, nível do Rio Acre volta a baixar

Publicado em 23/05/2024

Na capital acreana, o Rio Acre chegou à marca de 3,27 metros, nesta quinta-feira,23, segundo a Defesa Civil Municipal ,27 centímetros abaixo do nível registrado na quarta-feira ,22.

Sem nenhum registro de chuvas nas últimas 24horas, o nível do rio deve continuar baixando nas próximas horas.

O Rio Acre, na última semana, chegou a menor cota para o período nos últimos 10 anos, registrando a marca de 2,88 metros na capital acreana.

segundo a Defesa Civil a previsão é que neste ano, a cidade de Rio Branco passe por uma seca severa igual ou pior que a de 2023. O diretor de Administração de Desastres da Defesa Civil, Cláudio Falcão, acredita que em 2024 a capital possa ter um novo recorde negativo.

Na capital a menor marca já registrada do Rio Acre é de 1,25m, alcançada em setembro de 2022. A previsão é que até o final de maio o afluente esteja abaixo dos dois metros em Rio Branco.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC investiga morte de jovem após o parto no Hospital-Geral de Feijó

Jamile Romano

Iapen assina termo de cooperação com empresários para uso de mão de obra de apenados

Marcio Nunes

Primeiro dia do FICATE 2024 reúne mais de 500 alunos em apresentações culturais no Tucumã

Marcio Nunes

Educação realiza oficina sobre gerenciamento de recursos humanos volta aos gestores escolares

Raimundo Souza

Mazinho Serafim diz que se cheia do Rio Iaco continuar vai paralisar competição de futsal para usar quadra como abrigo

Jamile Romano

Abastecimento de água é reduzido novamente após mais uma bomba quebrar em Rio Branco

Jamile Romano