23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 17 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Vice-governadora Mailza vive experiência imersiva e conhece Iniciativa Interreligiosa pelas Florestas Tropicais

Atualizada em 22/03/2025 07:06

A vice-governadora e titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, teve uma experiência inovadora ao vivenciar uma floresta virtual, destacando a importância da Iniciativa Interreligiosa pelas Florestas Tropicais (IRI Brasil), durante reunião no início da tarde desta sexta-feira, 21, no Palácio Rio Branco. Na oportunidade, o coordenador nacional do IRI Brasil, Carlos Vicente, e a coordenadora estadual do projeto, jornalista Jane Vasconcelos, apresentaram a Campanha pelo Direito de Respirar Ar Puro e Acesso à Água Potável.

“Foi fantástica, quero levar para os meus filhos”, disse Mailza, após a experiência imersiva em que conheceu, de forma virtual, filme gravado na floresta nacional de Tapajós, região Alter do Chão, comunidade Surucuá. Ela elogiou a experiência imersiva que utilizou tecnologia avançada com óculos de realidade virtual, ressaltando a importância das ações que visam garantir o direito a um ambiente saudável, com ar puro e acesso a água potável.

“Precisamos aproveitar o ativo que temos de, por meio da religiosidade, conversar todos os dias com as pessoas para levar conhecimento, integrando ações que podem contribuir com o bem-estar do planeta”, destacou Mailza.

A vice-governadora lembrou que, enquanto senadora, fomentou a pesquisa de inovação tecnológica. Lembrou que o projeto do Distrito Tecnológico de Rio Branco vem sendo trabalhado na parceria do governo do Estado e do Município. “Essa é uma ação transformadora. Essa integração entre tecnologia e meio ambiente não só ajuda na resolução de problemas imediatos, mas também é fundamental para construir um futuro sustentável e equilibrado”, acrescentou.

Os representantes do IRI Brasil, Carlos Vicente e Jane Vasconcelos, também compartilharam informações sobre a campanha que promove esses direitos essenciais, destacando a intersecção entre fé, meio ambiente e justiça social. “Recebemos um apoio importante da vice-governadora, um passo importante para mobilizar a sociedade em torno da conservação e do desenvolvimento sustentável. Trabalhamos juntos para cuidar da vida, do ar que a gente respira, questões que exigem a união de todos. Ela tem uma sensibilidade para o tema. Estamos com muita esperança”, disse Vicente.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Ageac articula projeto para instalação de porto no interior do estado

Marcio Nunes

Fundação Elias Mansour certifica contemplados em editais da Lei Paulo Gustavo

Marcio Nunes

Governo Lula paga R$ 8,1 bi em emendas em dezembro; bolsonaristas lideram

Raimundo Souza

Sessão solene em homenageia os 55 anos do 7º Batalhão de Engenharia de Construção

Marcio Nunes

Eleições 2024: Emerson Jarude participa de sabatina no programa Tribuna Livre desta terça às 18h40

Jamile Romano

Mais de 5 mil acreanos receberam do Estado gratuitamente remédios de alto custo em 2024

Raimundo Souza