27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Brasil

Vacina da dengue é coberta pelo plano de saúde? Entenda

Publicado em 02/02/2024 10:02

Com a explosão de casos de dengue nas primeiras semanas de 2024, a busca por vacina é uma das alternativas para quem busca se prevenir da doença. Mas, aqueles, fora do grupo prioritário, que optarem pela rede privada podem pedir reembolso no plano de saúde?De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde não têm obrigação de cobrir aplicações. No entanto, alguns contratos contemplam imunizações.De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde não têm obrigação de cobrir aplicações. No entanto, alguns contratos contemplam imunizações.Nesse último caso, é necessário entrar em contato com a operadora do plano e verificar a possibilidade de cobertura, total ou parcial, da imunização contra a dengue.

“Caso o beneficiário tenha um plano de saúde com cobertura de serviços adicionais que inclua vacinas, ele deverá verificar junto a sua operadora se há cobertura para imunização da dengue”, diz trecho de nota enviada à BBC Brasil.

Procura de vacina contra a dengue

Segundo dados da Associação Brasileira de Clínicas de Vacinação (ABCVAC), a procura pela imunização contra a dengue subiu 110% em clínicas privadas de todo o país. Essa informação é relativa a apenas um mês.

Na rede privada, há duas aplicações disponíveis: a Dengvaxia, do laboratório Sanofi; e a Qdenga. O custo varia entre R$ 400 e R$ 500.

Um balanço sobre o cenário da doença no país, divulgado nessa terça-feira (30/1) pelo Ministério da Saúde, mostra que nas primeiras semanas de 2024 houve 217.841 casos prováveis da doença. Até o momento, 15 mortes foram confirmadas e 149 estão sob investigação.

 

[Metrópoles]

Artigos Relacionados

Minha Casa, Minha Vida entrega imóveis para mais de 1,3 mil famílias

Jamile Romano

Prazo para pagar taxa do Concurso Nacional Unificado encerra nesta semana

Jamile Romano

Inscrições para concurso unificado começam nesta sexta-feira

Jamile Romano

Com aumento de ICMS, combustíveis ficarão mais caros a partir de 1º/2

Jamile Romano

Edital do ProUni-2024 aumenta o quantitativo de vagas para os cursos de Direito e Medicina

Jamile Romano

Fora de conrole: Brasil ultrapassa 650 mil casos de dengue

Jamile Romano