23.6 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
GeralMundo

Trump sugere tarifas superiores a 200% para veículos do México

Publicado em 13/10/2024

Candidato à presidência dos EUA disse que não quer país vizinho prejudicando montadoras americanas

Reuters

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu neste domingo (13) que ele poderia impor tarifas acima de 200% para veículos importados do México, dizendo que seu objetivo é impedir a venda de carros fabricados no país vizinho dentro dos EUA.

“Tudo o que estou fazendo é dizer que vou colocar 200 ou 500, não importa. Vou colocar um número que eles não consigam vender um carro”, disse ele durante entrevista à Fox News que foi ao ar neste domingo. “Não quero que eles prejudiquem nossas montadoras”.


O ex-presidente dos EUA Donald Trump durante evento em Nevada no sábado (12) – Ethan Miller/Getty Images via AFP

Trump, que enfrenta a democrata Kamala Harris em uma disputa acirrada, já havia prometido que, caso fosse eleito novamente presidente, estabeleceria uma tarifa de 100% sobre carros e caminhões importados com o objetivo de ajudar a indústria automotiva nacional.

Falando em um comício na semana passada em Juneau, Wisconsin, Trump dobrou a taxa.

“Quando uso 200, estou falando em um número”, disse durante a entrevista à Fox News. “Eu não quero os carros deles. Eles não serão capazes de vender carros. Não vou permitir que construam uma fábrica do outro lado da fronteira e vendam milhões de carros nos Estados Unidos, destruindo ainda mais Detroit”.

Folha UOL

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Secretaria de Obras do Estado inicia recuperação do deck de madeira da Ponte Metálica

Redacao

Resumo do dia: Possíveis rivais do Brasil no mata-mata da Copa, Holanda e Japão aplicam goleadas

Raimundo Souza

Governo do Acre divulga relatório preliminar do credenciamento de entidades socioassistenciais no Programa de Aquisição de Alimentos

Kevin Souza

Acre terá terça-feira de instabilidade climática e risco de chuvas fortes

Kevin Souza

Abastecimento deve começar a ser restabelecido nesta quarta, diz Saerb

Kevin Souza

Alysson Bestene destaca o fortalecimento da cafeicultura acreana em Dia de Campo no Acre

Raimundo Souza