27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
AcreGeral

TJAC arrecada mais de 4,2 mil unidades de fraldas descartáveis

Publicado em 29/12/2023 11:12

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) contabilizou e confirmou, nesta quarta-feira, 27, o recebimento de 4.233 unidades de fraldas descartáveis arrecadadas no momento da inscrição de dois processos seletivos simplificados. Destas, cinquenta unidades de fralda são para adultos.

Um dos processos seletivos simplificados é destinado ao provimento dos cargos de psicólogo, assistente social, monitor de campo e educador social. As candidatas e candidatos selecionados atuarão no projeto “Abraço Cidadão”.

O outro certame visa a contratação temporária de assistentes administrativos, assistentes sociais e psicólogos. A íntegra do certame está disponível na edição n° 7.442 do Diário da Justiça, do dia 18 de dezembro.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari falou sobre essa ação social. “Estamos fazendo a união de ações positivas. Os processos seletivos vão selecionar pessoas para trabalhos estratégicos em nosso Judiciário. E solicitar a doação de fraldas no ato da inscrição é uma forma de ampliarmos mais uma ação social que vai ajudar a quem precisa”, finalizou Ferrari.

Todos os contratados vão atuar em projeto do TJAC, que é realizado a partir do convênio “Plataforma+Brasil”, com recursos Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A missão é de promover o apoio à estruturação, atendimento e acolhimento de mulheres egressas do sistema prisional de Rio Branco, que estão envolvidas com o uso de drogas.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Segunda etapa da reforma tributária mudará regras do Imposto de Renda; entenda

Jamile Romano

Conselho Estadual de Fomento e Colaboração realiza capacitações

Marcio Nunes

Estado avança na regularização fundiária e apresenta perspectivas para 2024

Marcio Nunes

Bocalom pretende entregar viaduto em Rio Branco até julho deste ano, diz Cid Ferreira

Jamile Romano

Governo do Estado realiza vacinação contra influenza em 21 municípios acreanos

O Rio Branco

Prefeitura de Rio Branco realiza mutirão de combate à dengue no Conjunto Universitário

Jamile Romano