32.9 C
Rio Branco
quinta-feira, 16 de julho de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Tarcísio rejeita renovação de contrato com Enel e propõe novo modelo de concessão para energia em SP

Publicado em 25/08/2025

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se posicionou contra a prorrogação do contrato da Enel, responsável pela distribuição de energia elétrica no estado. Durante evento sobre infraestrutura, ele afirmou que o modelo atual de concessão não atende mais às necessidades da população e defendeu a criação de uma nova estrutura contratual para o setor.

Segundo Tarcísio, o contrato vigente não oferece garantias suficientes de qualidade no fornecimento de energia e, por isso, o Estado não deve simplesmente renovar o acordo com a empresa. Ele defendeu que a concessão seja reestruturada com novas exigências de desempenho, investimentos e capacidade operacional, com foco na melhoria dos serviços prestados aos consumidores.

O governador também destacou que há espaço para revisar a lógica de distribuição e fiscalização no setor elétrico, com o objetivo de evitar os apagões e falhas frequentes que têm afetado parte da população paulista. A declaração ocorre em meio a crescentes críticas ao desempenho da distribuidora, especialmente após episódios de queda no fornecimento durante picos de demanda.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Como será o clima no Brasil em 2024 sob ação de La Niña

Jamile Romano

Declare o Imposto de Renda incompleto e fuja da multa; veja o que fazer

Jamile Romano

PGR pede abertura de inquérito contra Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA

Marcio Nunes

Atleta da Tanzânia vence a 100ª Corrida Internacional de São Silvestre; Nubia de Oliveira fica em 3º lugar

Kevin Souza

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

Redacao

Jornalista da GloboNews diz não conhecer Gusttavo Lima e cantor rebate: “Eu sou o povo”; VÍDEO

Raimundo Souza