28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 24 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Suspeito de matar menor e tentar assassinar duas pessoas é preso pela Polícia Civil em Brasileia

Publicado em 08/11/2025

Homem suspeito de integrar facção criminosa é preso após cometer homicídio e duas tentativas de execução. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos oficiais de polícia da Delegacia de Brasileia, prendeu na sexta-feira, 7, um homem de 21 anos, identificado pelas iniciais C.J.O.S., suspeito de envolvimento em um homicídio e duas tentativas de assassinato ocorridas na cidade de Brasiléia.

De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como o autor do assassinato de um menor de idade, ocorrido no dia 5 de outubro, na Rua Franklin Rocha de Andrade, bairro Samaúma I. As apurações indicam que o crime teve motivação ligada à disputa entre organizações criminosas que atuam na região.

Além do homicídio, C.J.O.S. também é investigado por duas tentativas de homicídio registradas em setembro. A primeira delas aconteceu no dia 17 de setembro, no bairro Leonardo Barbosa, tendo como vítima um menor de idade. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência está relacionada a brigas de território entre facções rivais.

A segunda tentativa foi registrada no dia 19 de setembro, na Rua João Jovino, bairro Eldorado, quando o suspeito teria atentado contra a vida de um cabeleireiro, que sobreviveu ao ataque.

Após diligências investigativas e o cruzamento de informações, os policiais civis localizaram e efetuaram a prisão do acusado em Brasileia, encerrando um ciclo de crimes violentos que vinha gerando temor na comunidade fronteiriça.

O preso foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi submetido aos procedimentos de praxe e permanece à disposição da Justiça.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Forças de segurança deflagram Operação Sufrágio em Feijó para combater crime organizado nas eleições

Jamile Romano

Briga em Confraternização Familiar Termina em Tragédia e Morte no Interior do Acre

Raimundo Souza

Polícia Civil de Feijó prende homem por tentativa de feminicídio após descumprimento de medida protetiva

Raimundo Souza

Polícia Civil é a instituição mais confiável do Brasil, aponta pesquisa

Kevin Souza

Maycon Gomes foi preso, acusado de agredir com arma branca a própria esposa

Raimundo Souza

PCAC identifica e apreende menor suspeito de participar de execução motivada por facção em Cruzeiro do Sul

Redacao