25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Socorro Neri defende mesma carga horária para todos estudantes do ensino médio 

Publicado em 18/12/2023
Através de emenda, a deputada Socorro Neri(PP) garantiu, para a proposta da  nova lei do ensino médio, o equilíbrio e equiparação entre os estudantes  da Formação Geral Básica(FGB) e os que optaram pela formação técnica e profissional: sua emenda  que estabelece a mesma carga horária de 2.100 horas  a todos os estudantes do ensino médio foi acatada integralmente pelo relator do projeto, Mendonça Filho. Para a deputada, a diferença de carga horária torna difícil a operacionalização pelas redes e escolas e cria uma hierarquização entre os alunos , dependendo da escolha que realizem.
Neste sentido, Socorro Neri lembra que o Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM)deve se basear  nos conteúdos da Formação Geral Básica(FGB), o que colocaria os estudantes que optaram pela formação técnica e profissional em desvantagem, em razão da carga horária menor. ”É evidente que com maior carga horária, como no caso da FGB, o estudante teria mais chance de conhecimento”, raciona. Por isto mesmo, explica a parlamentar, cabe estabelecer que todos os estudantes de Ensino Médio tenham 2.100 horas de Formação Geral Básica, independente do curso de aprofundamento escolhido.
Opção indicada
Para a deputada, a alternativa  da mesma carga horária a todos os estudantes do ensino médio facilita a organização dos currículos pelas redes de ensino e enseja ainda a expansão profissional de tecnológica. ”Não há dúvida que a mesma carga horária a todos os estudantes de ensino médio vem estabelecer justiça, harmonia e equidade, garantindo igualdade de conhecimento e condições a todos os estudantes de ensino médio”, concluiu.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro a cargo de escrivão

Kevin Souza

Evento com ministros do STF e Theresa May tem reforço na segurança com cão farejador de bombas

Jamile Romano

Lula diz que EUA assombra e intervenção na Venezuela seria catástrofe. Vídeo

Raimundo Souza

No Sudeste Asiático, Lula buscará mercado de 680 milhões de habitantes

Raimundo Souza

Pacote fiscal deve ser anunciado após nova reunião entre Lula e Haddad

Jamile Romano

Designado novo procurador regional eleitoral para o biênio 2025/2027

Raimundo Souza