25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 27 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Sebrae e Sefaz realizam workshop para a apresentação de aplicativo emissor de Nota Fiscal de Venda de Produtos

Publicado em 15/07/2024

O Sebrae no Acre, junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realiza na próxima quarta-feira (17), o Workshop de Apresentação da NFF – Nota Fiscal Fácil do Microempreendedor Individual (MEI). O evento acontecerá às 9h, na sede do Sebrae e tem como objetivo apresentar o novo aplicativo NFF para os empreendedores e esclarecer outras dúvidas sobre emissão de Notas Fiscais pelo MEI.

Voltado especialmente para o MEI, a proposta do App NFF é de simplificar, através de uma plataforma gratuita, a emissão de documentos fiscais, apresentando todas as informações necessárias para emissão dos documentos fiscais de venda de produtos.

 Segundo a coordenadora de negócios do Sebrae, Julciléia Ferreira, o aplicativo veio para facilitar a vida do empreendedor. “A ideia desse aplicativo é realizar, de forma simples, a emissão da nota, que até um tempo atrás, o empresário precisava pagar por um emissor de nota fiscal e um certificado digital. Hoje ele consegue fazer isso por um app de celular e já encaminhar para onde quiser, em pdf, mandar por WhatsApp e várias outras opções”, explica.

Através do Workshop, o Sebrae visa ajudar os Microempreendedores individuais a entenderem sobre a importância da nota fiscal de comércio e de como funciona o processo de emissão, apresentando também soluções, dicas e informações necessárias em relação a esse tipo de documentação.

Nota Premiada Acre

Além da apresentação do aplicativo, durante o evento será anunciada a Nota Premiada Acre, a SEFAZ apresentará um programa que busca incentivar o consumidor a solicitar sua nota fiscal com CPF para concorrer a prêmios, reforçando a necessidade de o MEI estar preparado para este momento – de saber emitir a nota sempre que seu cliente solicitar.

Sobre o evento:

Evento: Workshop de Apresentação da NFF – Nota Fiscal Fácil do Microempreendedor Individual

Data: 17 de julho

Local: Sala de videoconferência, Sede do Sebrae (Av. Ceará, 3693, 7º BEC)

Horário: 9h

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Culturas e políticas indígenas ganham destaque em evento alusivo ao Dia dos Povos Originários no Acre

Mailza se reúne com pastores da Ameacre para alinhar programação da noite gospel na Expoacre

Marcio Nunes

TV Rio Branco, ContilNet e Top Mídia transmitiram ao vivo os desfiles dos blocos do Carnaval 2025; assista

Raimundo Souza

Prefeitura entrega URAP Maria Barroso revitalizada com novo CAPS Infantil no Bairro Sobral

Marcio Nunes

Segurança Pública apresenta balanço do Carnaval da Família

Jamile Romano

Educação promove workshop para integrar policiais militares e equipe de ensino

Marcio Nunes