29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água nas regionais Calafate e Ipê em Rio Branco

Publicado em 29/09/2025

O fornecimento de água foi interrompido temporariamente nas regionais Calafate e Ipê, em Rio Branco, após o rompimento de uma adutora de 400 milímetros, registrada nesta segunda-feira, 29 de setembro. A tubulação danificada é responsável por conduzir água até os reservatórios que abastecem essas áreas da cidade.

Equipes técnicas do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) foram mobilizadas para realizar os reparos, que, segundo a autarquia, devem ser concluídos até o fim da tarde. Após a finalização dos trabalhos, o fornecimento será restabelecido gradualmente.

Durante esse período, os moradores das duas regiões devem enfrentar dificuldades no acesso à água. Em nota, a Prefeitura de Rio Branco afirmou estar empenhada em resolver o problema o mais rapidamente possível e reafirmou o compromisso com a qualidade e a continuidade dos serviços essenciais oferecidos à população.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Até março deste ano, ja foram realizadas mais de três mil doações de sangue no Acre

Jamile Romano

Estande do Detran atrai atenção de crianças com atividades educativas e lúdicas

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco registra mais de 3,7 mil doses aplicadas no Dia D de Vacinação contra a Influenza

Marcio Nunes

Justiça determina interdição de instituições psiquiátricas no Acre e proíbe novas internações compulsórias

Jamile Romano

Desafios e clientela fiel: profissões ‘quase extintas’ resistem no mercado

Raimundo Souza

Sema e Fiocruz fortalecem cooperação técnica para pesquisa e saúde nas unidades de conservação do Acre

O Rio Branco