27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Política

Roberto Duarte apresenta PL que garante fornecimento de óculos aos alunos carentes da rede pública

Publicado em 05/02/2024 09:02

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei (PL) que que propõe garantir o fornecimento de óculos de grau pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a alunos carentes matriculados na rede pública de ensino.

A proposta busca assegurar que estudantes em situação de vulnerabilidade tenham acesso adequado à saúde visual, contribuindo para o pleno desenvolvimento educacional e qualidade de vida desses jovens. O texto apresentado no Congresso Nacional destaca a importância do SUS como agente facilitador desse acesso.

De acordo com o artigo 1º do texto, o SUS ficaria obrigado a fornecer óculos de grau aos alunos carentes regularmente matriculados na rede pública de ensino. O artigo 2º estabelece critérios preferenciais para o fornecimento, incluindo a regularidade da matrícula na escola pública e a inscrição dos membros da família no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O deputado Roberto Duarte ressalta que a iniciativa visa atender não apenas às necessidades acadêmicas dos estudantes, mas também a questões sociais e de inclusão. “A visão é fundamental para o aprendizado. Este projeto visa não apenas corrigir problemas visuais, mas também promover a igualdade de oportunidades na educação”, afirmou o parlamentar.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Lula deu bronca em equipe após reunião com Paraguai sobre Itaipu

Jamile Romano

PGR se manifesta a favor da quebra de sigilo bancário e fiscal de Janones

Jamile Romano

Com emenda de Alan Rick, Jocum recebe veículo para fortalecer ações sociais em Rio Branco

Jamile Romano

Barroso diz que alteração nas regras do STF não é necessária

Redacao

Em vídeo: Alysson promete Guarda Municipal e diz que Bocalom e Marcus Alexandre “Não fizeram nada”

Redacao

Governo Lula estuda limitar dedução com saúde no Imposto de Renda

Jamile Romano