23.1 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Política

Receita suspende ato do governo Bolsonaro que ampliou isenção de imposto para igrejas

Publicado em 17/01/2024

O Secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, suspendeu um ato do governo Jair Bolsonaro, que ampliou a isenção de impostos a pastores e igrejas em julho de 2022, um mês antes do início da campanha eleitoral.

Barreirinhas cancelou o benefício fiscal nesta segunda (15) e a medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta (17).A partir de agora, valores pagos por igrejas a pastores e por instituições vocacionais voltam a ser considerados remuneração direta.

Anteriormente, eram consideradas remunerações somente as frações do pagamento referentes a aulas ou atividade laboral propriamente dita.

Nesse caso, as instituições deveriam ter contrato de prestação de serviço para o recolhimento do imposto de renda (pelo prestador) e da contribuição social (pela ordem religiosa).

 

[Folha Uol]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sete em cada dez gaúchos acreditam que políticos poderiam ter evitado a tragédia no RS, diz Datafolha

Raimundo Souza

Resolução institui Frente Parlamentar Evangélica na Câmara de Rio Branco

Kevin Souza

Lula não irá dividir Ministério da Justiça e Segurança Pública

Marcio Nunes

Moraes diz que PGR descreve crimes de forma satisfatória e indica recebimento de denúncia contra Bolsonaro

Jamile Romano

Militância do 15 lota entrada do Calafate em apoio a Marcus Alexandre prefeito

Raimundo Souza

Lula sanciona com vetos lei que flexibiliza registro de agrotóxicos no país

Jamile Romano