27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura divulga inscrições para 120 vagas do Programa Nacional Mulheres Mil

Publicado em 17/01/2024 11:01

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) em parceria com o Instituto Federal do Acre (IFAC), divulgou nessa segunda-feira (15), a abertura das inscrições para o Programa Nacional “Mulheres Mil”.

Os cursos serão ministrados pelo IFAC, na Casa Rosa Mulher e acontecerão em blocos. Nesse primeiro momento serão ofertadas 60 vagas para Operador de Caixa de Supermercado e 60 para Assistente de Recursos Humanos. A inscrição vai do dia 15 a 19 de janeiro, das 7h às 14h, na Casa Rosa Mulher, na rua Nova Andirá, nº 339, bairro Cidade Nova.

As vagas serão destinadas às mulheres em situação de violência doméstica e intrafamiliar, assistidas pela Casa Rosa Mulher ou pela Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência. Também serão contempladas mulheres em vulnerabilidade social acompanhadas pelos CRAS e CREAS. A idade mínima é de 16 anos, necessitando da presença de um responsável no ato da inscrição.

Saiba os documentos necessários: RG, CPF, folha resumo do CadÚnico, comprovante do Ensino Fundamental e comprovante de endereço legível.

Segundo a diretora de Direitos Humanos, Rila Freze, a municipalidade tem trabalhado na perspectiva de promover dignidade humana, os cursos estarão fortalecendo às mulheres vítimas de violências ou em vulnerabilidade social, para poderem estar se qualificando para o mercado de trabalho.

“Buscamos a parceria junto ao IFAC, apresentando nossas demandas e nossos serviços na garantia dos direitos humanos, e assim o município de Rio Branco, foi contemplado com 480 vagas em cursos profissionalizantes, exclusivamente para mulheres vítimas de violências e vulnerabilidade social.”

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Gladson Cameli anuncia convocação de 58 integrantes do cadastro de reserva do Corpo de Bombeiros

Jamile Romano

Estado realiza primeiro transplante de fígado do ano na Fundhacre

Jamile Romano

Inscrições para cursos superiores do Ifac encerram nesta segunda-feira

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco realiza operação de guerra contra o mosquito da dengue

Jamile Romano

Petecão aposta na cafeicultura e garante R$ 1,7 milhão para investimentos na produção

Marcio Nunes

Prefeito Tião Bocalom celebra aniversário de 141 anos da capital acreana

Jamile Romano