27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Projeto Recomeço Para As Famílias 2023 Transforma Vidas Após Enchentes

Publicado em 06/12/2023 09:12

Na luta para proporcionar dignidade às famílias afetadas pelas enchentes do Rio Acre e Igarapés, a Prefeitura de Rio Branco lançou o Projeto Recomeço para as Famílias 2023 com um investimento de 7 milhões de reais, financiado inteiramente com recursos próprios da prefeitura. O projeto se tornou um farol de esperança para muitas pessoas que perderam tudo com as cheias.

O bairro Cidade Nova foi um dos bairros beneficiados pela entrega de móveis e eletrodomésticos, incluindo fogão com botija de gás cheia, cama box, geladeira e travesseiros. A distribuição aconteceu na rua Rabo da Besta. Os beneficiários, residentes na área atingida tiveram a chance de reconstruir suas vidas graças ao apoio da Prefeitura.

A dona de casa Francisca do Socorro, uma das contempladas, expressou sua gratidão à gestão “foi uma ajuda bem-vinda, eu agradeço muito o prefeito porque eu era a pessoa que eu criticava ele, e eu tenho que falar a verdade, porque mentir, e eu não me incomodo de expor minha imagem e falar a verdade. Espero que a população dê valor ao prefeito, Pela ajuda que ele está dando. Para todo mundo.”

Maria Gigliane também compartilhou a importância do auxílio que chegou em boa hora. Ela perdeu tudo na enchente ficando somente com um colchão e a roupa do corpo.

“Veio em boa hora, quando fomos para o abrigo, a gente só ficou com o colchão e a roupa do corpo. Agora estamos recebendo. Graças a Deus.

Elizabeth Pinheiro, coordenadora do CRAS Cidade Nova, destacou a eficiência do processo de entrega do material. Ela disse ainda que o Projeto Recomeço para as Famílias 2023 não apenas fornece bens essenciais, mas também se torna um símbolo de solidariedade e reconstrução na vida de quem perdeu tudo.

“Está ocorrendo tudo da melhor maneira possível. As entregas estão sendo feitas. Iniciou na sexta-feira pelo bairro 15, agora está se encerrando hoje na Cidade Nova, e eu acredito que em todos os bairros vai acontecer dessa mesma maneira e as pessoas estão muito felizes de receber esses móveis”.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Suspeito de roubar joias avaliadas em R$ 100 mil é preso no interior do Acre

Jamile Romano

Detran lança nova campanha educativa para evitar acidentes de trânsito durante o Carnaval

Jamile Romano

No Acre, quase 100 mil pessoas devem receber nova dose de vacina bivalente contra a covid-19

Marcio Nunes

Um espetáculo o ascender das luzes natalinas na praça da Revolução em Rio Branco

Marcio Nunes

Estado entrega obra de adequação e reforma do prédio de Nefrologia da Fundhacre

Jamile Romano

Limpando às gavetas: deputados aprovam projeto Mais Luz para o Acre

Marcio Nunes