27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura vai plantar grama amendoim forrageiro no canteiro central da Av. Ceará

Publicado em 18/12/2023 04:12

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), por meio do departamento de Espaços Públicos, vai iniciar o plantio da grama conhecida por amendoim forrageiro, em parte da avenida Ceará, nesta terça-feira (19), no início da manhã.

O secretário da Semeia, Carlos Nasserala se reuniu, na manhã desta segunda-feira (18) com o secretário adjunto, Emerson Leão; o diretor de Espaços Públicos, Ednelson Camurça; a coordenadora do Viveiro do Horto Florestal, Fátima Paula da Costa e um dos paisagistas da instituição, Renato Ribeiro, para alinhar como será realizado o trabalho.

Eles foram na avenida Ceará verificar como será feito o serviço que iniciará em frente ao antigo Cine João Paulo e percorrerá a extensão da via até a loja AgroBoi.

“A parte central praticamente não tem grama. Então vamos iniciar já nesta terça para não demorar muito e deixar esse canteiro central, do jeito que o prefeito quer e a população merece: digno de ser visto. A equipe vai plantar o amendoim forrageiro, uma grama florida que deixa qualquer gramado mais bonito e atraente, a mesma que estamos usando em todo o paisagismo da prefeitura”, explicou Nasserala.

Segundo Emerson, o serviço será executado de forma rápida para não atrapalhar muito o tráfego na região.
“Vamos fazer rápido, mas bem-feito. Essa é uma avenida com fluxo intenso de carros e não queremos atrapalhar, só queremos ornamentar, deixar organizado, bonito. Deve durar uns 15 dias. Para que o serviço seja realizado, uma pequena parte da via ficará interditada enquanto a equipe trabalha”, ressaltou.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Artesãos acreanos conquistam 1º lugar em vendas durante evento nacional em Brasília

Marcio Nunes

Governador anuncia maior concurso público da história da Educação; 3 mil vagas

Marcio Nunes

Senador Alan Rick comemora assinatura da Ordem de Serviço para a construção do novo prédio do Colégio de Aplicação; “Sonho Realizado”

Jamile Romano

Em BH, Bocalom defendeu gestão planejada e sustentabilidade

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco lança programa que visa restaurar tampas das caixas de drenagem pluvial do município

Jamile Romano

Governo irá ampliar ações de educação profissionalizante ofertadas pelo Ieptec

Jamile Romano