22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura e Governo planejam mudanças no trânsito para a obra do Viaduto da Avenida Ceará em Rio Branco

Publicado em 30/06/2025

As obras de infraestrutura em Rio Branco seguem avançando, resultado do trabalho conjunto entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos da capital acreana. Nesta segunda-feira (30), o prefeito Tião Bocalom recebeu, em seu gabinete, o engenheiro Ítalo Lopes, Secretário de Estado de Obras Públicas (SEOP), e Clendes Vilas Boas, superintendente municipal de Transportes e Trânsito, para discutir o planejamento do trânsito na região central da cidade devido ao andamento da obra do Viaduto da Avenida Ceará.

O secretário Ítalo Lopes destacou a colaboração entre os órgãos municipais e estaduais, enfatizando que o objetivo é proporcionar mais mobilidade urbana para Rio Branco. “O viaduto faz parte do complexo viário da Avenida Ceará e já avançamos em cada fase do projeto. Em parceria com a prefeitura e os órgãos de fiscalização, como Energisa e Saerb. Estamos trabalhando para trazer mais qualidade de vida para a população, o que é o foco de todos os servidores públicos e cidadãos acreanos. O prefeito tem acompanhado de perto e, a pedido do governador Gladson Cameli, estamos apresentando os avanços e discutindo a próxima etapa”, ressaltou o secretário.

A RBTrans, em parceria com a SEOP, está conduzindo o planejamento do trânsito na área central, com a participação ativa do Ministério Público, que tem auxiliado na criação de rotas alternativas durante o andamento das obras. “Estamos desenvolvendo um trabalho integrado com a SEOP e com a contribuição essencial do Ministério Público, em um momento de grande harmonia entre a gestão municipal e estadual”, afirmou o superintendente da RBTrans.

O prefeito Tião Bocalom agradeceu à população pela compreensão durante o período de obras. “Estamos preparando uma grande obra, o viaduto da Avenida Ceará com a Getúlio Vargas. Sabemos que é um local difícil, mas a população tem entendido a importância desse projeto. A RBTrans e a Secretaria de Obras do Estado estão fazendo um trabalho bem planejado e a população tem visto que a obra está avançando rapidamente. Em breve, no próximo ano, antes do final do ano, teremos a inauguração desse viaduto, que vai melhorar muito o trânsito na região. Entendo que o transtorno é temporário, mas após a conclusão, teremos mais tranquilidade para a vida toda. Isso é fundamental para que todos compreendam que essas obras são necessárias”, declarou o prefeito Tião Bocalom.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Assaltantes invadem escola e vigilante é morto durante troca de tiros em Rio Branco

Jamile Romano

OCA realiza reunião de planejamento com foco em inovação e qualidade do atendimento ao cidadão

Jamile Romano

Semulher promove formação sobre atuação do Ministério Público do Estado para Organismos de Políticas para Mulheres

Marcio Nunes

Educação do Acre divulga resultados do Avalia Acre 2025 e reforça colaboração com municípios

Antonio Muniz

Governo do Acre anuncia R$ 23 milhões de reais na atração de novos negócios na indústria acreana

Raimundo Souza

Conecta Rio Branco chega ao Parque Ipê e Lago do Amor levando acesso à internet gratuita

Raimundo Souza