23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 24 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco realiza ação de saúde “Cuidando de quem Cuida” durante o mês de janeiro

Atualizada em 10/01/2024 08:52

A Prefeitura de Rio Branco segue empenhada em cuidar da saúde da população, mas para isso, os servidores das unidades que atendem diariamente também precisam estar saudáveis. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) organizou a ação de saúde Cuidando de Quem Cuida, destinada a atender, durante todo o mês de janeiro, os profissionais das Unidades de Saúde do Município.

A previsão é que mais de 3 mil pessoas possam usufruir dos serviços de consulta médica e de enfermagem, PCCU, pré-natal, odontologia, testes rápidos (HB, HC, Sífilis e HIV), vacinas, bem como as Práticas Integrativas e Complementares (PICS), através da ventosaterapia e auriculoterapia.

Segundo Rejane Almeida, coordenadora da Divisão de Ações de Saúde da Semsa, durante esses 21 dias de atendimento a ideia é fortalecer a saúde dos profissionais, para que eles possam continuar oferecendo um atendimento bom e de qualidade para a comunidade. Ela enfatizou ainda que foi feita uma escala para que o atendimento fosse realizado gradualmente, não prejudicando o funcionamento das unidades.

“A gente precisa de cuidado? Precisa! Mas a gente tem uma população muito grande que também precisa. Essa escala está sendo executada de maneira que nós estamos ofertando o serviço para o servidor, mas estamos deixando as unidades cobertas também, para poder atender a comunidade. Então, é interessante que o serviço não pare”, destacou.

Para Suzane Oliveira, servidora da Semsa, foi uma alegria quando ficou sabendo do projeto Cuidando de Quem Cuida. Ela falou que aproveitou a oportunidade para ir ao dentista e fazer as Práticas Integrativas e Complementares (PICS).

“É muito importante para a gente, como servidor. Fico muito feliz e muito grata pela gestão, tanto pela prefeitura quanto pela secretaria, em estar fornecendo esses atendimentos para a gente.”

De acordo com Luís Fellipe, servidor do programa Melhor em Casa, essa iniciativa é muito boa para que os servidores deem uma atenção maior à saúde.

“É um serviço bom para atender o servidor, para fazer aquele check-up que a gente nunca sabe como está e vai mantendo tudo em ordem”, concluiu.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Somente no fim de semana, Rio Branco já teve 43% do esperado para as chuvas de fevereiro

Jamile Romano

A empatia e o relacionamento interpessoal nas repartições públicas

Raimundo Souza

MPAC discute criação de força-tarefa para intensificar fiscalização na fronteira com a Bolívia

Jamile Romano

Defesa Civil e Bombeiros discutem plano para desastres hidrológicos em Rio Branco

Marcio Nunes

Bocalom Alerta: Vamos evitar o desperdício de água

Raimundo Souza

Inovação no transporte: projeto de Eduardo Veloso dispõe sobre transporte de passageiro com motocicleta

O Rio Branco