27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco realiza ação de saúde “Cuidando de quem Cuida” durante o mês de janeiro

Publicado em 10/01/2024 08:01

A Prefeitura de Rio Branco segue empenhada em cuidar da saúde da população, mas para isso, os servidores das unidades que atendem diariamente também precisam estar saudáveis. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) organizou a ação de saúde Cuidando de Quem Cuida, destinada a atender, durante todo o mês de janeiro, os profissionais das Unidades de Saúde do Município.

A previsão é que mais de 3 mil pessoas possam usufruir dos serviços de consulta médica e de enfermagem, PCCU, pré-natal, odontologia, testes rápidos (HB, HC, Sífilis e HIV), vacinas, bem como as Práticas Integrativas e Complementares (PICS), através da ventosaterapia e auriculoterapia.

Segundo Rejane Almeida, coordenadora da Divisão de Ações de Saúde da Semsa, durante esses 21 dias de atendimento a ideia é fortalecer a saúde dos profissionais, para que eles possam continuar oferecendo um atendimento bom e de qualidade para a comunidade. Ela enfatizou ainda que foi feita uma escala para que o atendimento fosse realizado gradualmente, não prejudicando o funcionamento das unidades.

“A gente precisa de cuidado? Precisa! Mas a gente tem uma população muito grande que também precisa. Essa escala está sendo executada de maneira que nós estamos ofertando o serviço para o servidor, mas estamos deixando as unidades cobertas também, para poder atender a comunidade. Então, é interessante que o serviço não pare”, destacou.

Para Suzane Oliveira, servidora da Semsa, foi uma alegria quando ficou sabendo do projeto Cuidando de Quem Cuida. Ela falou que aproveitou a oportunidade para ir ao dentista e fazer as Práticas Integrativas e Complementares (PICS).

“É muito importante para a gente, como servidor. Fico muito feliz e muito grata pela gestão, tanto pela prefeitura quanto pela secretaria, em estar fornecendo esses atendimentos para a gente.”

De acordo com Luís Fellipe, servidor do programa Melhor em Casa, essa iniciativa é muito boa para que os servidores deem uma atenção maior à saúde.

“É um serviço bom para atender o servidor, para fazer aquele check-up que a gente nunca sabe como está e vai mantendo tudo em ordem”, concluiu.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco realiza reformas, ampliação e construção de escolas na capital

Jamile Romano

Estado divulga resultado de entrevistas do processo seletivo do Saneacre

O Rio Branco

Estado inicia montagem de decoração carnavalesca na Gameleira de Rio Branco

Jamile Romano

Governo realiza solenidade de entrega do 1° Prêmio de Comunicação do Governo do Acre aos profissionais da imprensa

Marcio Nunes

Com 85% da obra já executada governo garante entrega em março

Marcio Nunes

Governo realiza avanço histórico com autorização de licitação para 1.542 unidades habitacionais

Marcio Nunes