30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco lança Sala do Empreendedor

Atualizada em 18/01/2024 17:59

A Sala do Empreendedor, lançada na manhã desta quinta-feira (18), será um espaço exclusivo para atender empreendedores que desejam abrir ou ampliar seus negócios, especialmente micros e pequenos empreendimentos, fomentando a economia local.

“Hoje subimos mais um degrau. A partir de hoje, abriremos a sala e esperamos que os empreendedores tragam demandas sobre seus negócios, dúvidas e estaremos aqui para capacitá-los, orientá-los e treiná-los”, explicou a agente de desenvolvimento, Bruna Caminha.

Na sala os empresários terão acesso a orientações, capacitação, networking e ferramentas para impulsionar seus negócios de maneira ética e sustentável. A sala terá a mesma referência da Secretaria de Infraestrutura no antigo prédio do Mira Shopping, no centro da cidade, ao lado da prefeitura.

“Ele não precisa rodar a cidade toda para tirar dúvidas, resolver problemas ou identificar o que precisa. Aqui, na Sala do Empreendedor encontrará todas as atividades e informações necessárias”, explicou o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira.

O Sebrae será o grande parceiro do projeto.

“O Sebrae agradece a sensibilidade e o engajamento da Prefeitura de Rio Branco. Compreenderam a metodologia e ideia que trouxemos, abraçando com tanto carinho. Uma sala belíssima, acolhedora e central em nosso município. É uma alegria enorme participar desse momento”, destacou o diretor Administrativo Financeiro do Sebrae, André Prado.

O prefeito Tião Bocalom, maior entusiasta do projeto, diz que o incentivo à produção não deve ser só no campo, mas também na cidade, para gerar oportunidades e as pessoas ganharem dinheiro.

“O dinheiro não cai do céu. É preciso trabalhar. A nossa Sala do Empreendedor está aqui para ajudar àqueles que desejam empreender, seja na zona urbana ou rural, dando a devida assistência ao longo do tempo. Infelizmente os números mostram que 80% ou mais das empresas morrem em menos de dois anos. Isso significa que falta um apoio maior do Poder Público. É esse apoio que nossa Sala de Empreendedor, nossa gestão, quer proporcionar a todos que desejam empreender. Queremos orientar junto com o Sebrae e todos os envolvidos neste projeto, para que eles não morram.”

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Adolescentes do programa Defensores do Futuro realizam visita à Defensoria Pública do Acre e celebram encerramento das atividades

Marcio Nunes

O governador Gladson Cameli, prestigia casamento de Kellem e Bocalom

Raimundo Souza

Com superavit na previdência, Prefeitura de Rio Branco garante seguridade à aposentados do município

Marcio Nunes

Parceria entre Iapen e Detran promoveu último grupo reflexivo de trânsito do ano para cumpridores de alternativas penais

Marcio Nunes

Com apoio do Sebrae, ‘Workshop Música como Negócio’ incentiva do empreendedorismo no setor

Jamile Romano

Petecão destina mais R$ 1,9 milhão para melhorias em infraestrutura e lazer em Marechal Thaumaturgo

Marcio Nunes