22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 14 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco inicia levantamento técnico para levar infraestrutura ao Ramal Menino Jesus

Publicado em 14/05/2026

Foto: Assessoria

Por Redação

O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, esteve no Ramal Menino Jesus, na região do Taquari, nesta quinta-feira (14), para ouvir as demandas de cerca de 400 famílias que vivem em condições precárias. A visita marcou o início de um levantamento técnico da prefeitura, que planeja executar obras de pavimentação, drenagem, iluminação pública e saneamento básico na localidade.

A comunidade, que cresceu nos últimos anos, enfrenta desafios severos de infraestrutura que dificultam o acesso de transporte público e o deslocamento de estudantes e trabalhadores. Além dos problemas na via, a ausência de rede de esgoto e de fornecimento regular de água potável são as queixas mais urgentes dos moradores.

Durante a agenda, Alysson Bestene destacou que Rio Branco sofre com as consequências de um crescimento desordenado e que a gestão está priorizando áreas críticas.

Foto: Assessoria

“Temos buscado acompanhar de perto as comunidades com sensibilidade. Nem tudo é possível resolver de imediato, mas estamos priorizando a infraestrutura e a pavimentação com responsabilidade e uso de recursos próprios”, afirmou o prefeito, reforçando que as ações dão continuidade ao trabalho iniciado na gestão de Tião Bocalom.

Para quem vive no ramal, a presença do Executivo Municipal traz um alento após anos de espera. Danilo Diniz, morador da região, destacou que a maior carência atual é a tubulação para escoamento e drenagem.

“É uma reivindicação antiga. Ver o prefeito presente e assumindo o compromisso nos dá esperança. Hoje, quem sai cedo para trabalhar ou estudar enfrenta muita dificuldade”, relatou o morador.

O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, explicou que a intervenção será feita de forma integrada entre a Seinfra e a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

Foto: Assessoria

“Hoje viemos tratar especificamente da drenagem. Mais de 400 famílias sofrem inclusive com a falta de água potável. O levantamento técnico é o que permite conectarmos a necessidade da comunidade ao orçamento municipal para que a obra seja definitiva e organizada”, pontuou o secretário.

A ação no Ramal Bom Jesus faz parte de um cronograma da prefeitura para intensificar a assistência em ramais e bairros periféricos, focando em regiões onde os serviços essenciais ainda não haviam chegado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Servidores do Instituto de Pesos e Medidas passam a receber bônus por atividade delegada do Inmetro

Kevin Souza

Governo firma parceria com Escola Nacional de Administração Pública

Raimundo Souza

Prazo de inscrição para processo seletivo simplificado da Educação é prorrogado até 4 de fevereiro

Jamile Romano

No Juruá, Tião Bocalom defende agronegócio como motor econômico em visita a cafezal modelo

DNIT implanta desvio provisório e mantém ações emergenciais para garantir trafegabilidade no km 212 da BR-317/AC

Marcio Nunes

Governador Gladson Camelí visita Procuradoria Regional em Brasília e reforça o fortalecimento das instituições do Estado

Kevin Souza