24.3 C
Rio Branco
sábado, 26 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeito Bocalom libera R$ 2 milhões para compras de itens básicos aos alagados

Atualizada em 26/02/2024 13:20

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, anunciou na manhã desta segunda-feira, 26, a liberação de R$ 2 milhões, oriundos de recursos próprios da gestão municipal, destinado para assistência às pessoas atingidas pela inundação de 2024Acompanhando de perto a enchente do Rio Acre e igarapés em Rio Branco. A informação foi divulgada em uma reportagem cedida a uma Tv de Rio Branco.

Segundo Bocalom, a medida visa adquirir colchões, sacolões e kit de higiene para as pessoas atingidas pela cheia do rio e igarapés – que neste momento já chegam a 14 mil pessoas afetadas na zona rural e urbana, conforme dados da Defesa Civil. “A gente ainda tem um pouco de sacolão no estoque que vem sendo liberado e é isso, vamos cuidar da nossa população e podem ter certeza que será com carinho”, declarou.

O prefeito disse ainda que irá viajar para Brasília, ainda nesta segunda, com retorno na noite de hoje. Segundo ele, irá participar de uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes.

“Ele me ligou e disse que está pronto para ajudar no que for possível. Às 23h da noite estou de volta e lá o ministério fez um decreto sumário, e nunca foi feito. Vamos lá e ver quanto o ministério deve liberar para a população de Rio Branco”, comentou.

Artigos Relacionados

Governador decreta emergência em 17 municípios acreanos em decorrência das inundações

Marcio Nunes

Duarte critica governo Lula por cortes no Benefício de Prestação Continuada

Jamile Romano

Ufac oferece auxílio emergencial a alunos atingidos pelas enchentes

Jamile Romano

Trágico: Um militar do Exército faleceu depois que um caminhão tombou numa ribanceira na BR-364

Raimundo Souza

MPAC recomenda que PMAC garanta redução de jornada a policiais com filhos com deficiência

Jamile Romano

Acre ocupa 8º lugar entre estados que associam crescimento econômico a sustentabilidade

Marcio Nunes