27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Brasil

Prazo para inscrição em concurso público unificado termina dia 9

Publicado em 02/02/2024 09:02

Faltam poucos dias para encerrar o prazo de inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Interessados têm até o dia 9 de fevereiro para se candidatar a uma das mais de 6,6 mil vagas no serviço público federal – 5.948 de nível superior e 692 de nível médio.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Fundação Cesgranrio, e custam R$ 60 para os cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior. É necessário, ao candidato, estar inscrito na plataforma gov.br.

Os organizadores já contabilizam mais de 1 milhão de inscrições, e a provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todas as unidades federativas.

Para se inscrever, o candidato precisa, primeiro, escolher um entre os oito blocos temáticos do concurso. Na sequência escolhe os cargos de seu interesse, dentro do mesmo bloco temático, e colocá-los na ordem de preferência – primeiro entre os cargos e, na sequência, entre as especialidades.

Os editais dos oito blocos temáticos, com todos os requisitos necessários, estão disponíveis em site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O telefone de suporte para esclarecimento de dúvidas sobre os editais, disponibilizado pela banca examinadora – a Fundação Cesgranrio – é 0800 701 2028. O funcionamento é de 9h às 17h, todos os dias da semana, inclusive, fins de semana e feriados.

 

[Agência Brasil]

Artigos Relacionados

Ministério da Saúde incorpora vacina contra a dengue no SUS

Marcio Nunes

Homicídios crescem para mulheres negras e caem para não negras

Marcio Nunes

Decisão impede Bolsonaro de sair do país e ter contato com investigados

Marcio Nunes

Saiba como ter acesso a absorventes gratuitos pelo SUS

Jamile Romano

CNJ promove semana de negociação de dívidas tributárias em todo o país

Na Cop 28: Lula abandona discurso e chora ao passar palavra à Marina

Marcio Nunes