22.3 C
Rio Branco
domingo, 26 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia fecha fábrica que adulterava bebidas em São Bernardo do Campo

Publicado em 10/10/2025

A Polícia Civil fechou nesta sexta-feira (10) uma fábrica clandestina que vendia bebidas adulteradas com metanol a outros estabelecimentos comerciais. O lugar funcionava em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, e foi um dos alvos de operação deflagrada nesta manhã.

Em nota, a Polícia Civil afirma que chegou a esta fábrica após investigar a morte da primeira vítima por intoxicação de bebida adulterada. A morte desta pessoa, um homem, aconteceu no dia 16 de setembro, quatro dias após ter passado mal. As autoridades identificaram o bar onde a bebida foi consumida e houve a apreensão de nove garrafas. A perícia identificou metanol em oito delas. O dono do bar confessou que comprou as bebidas de uma distribuidora clandestina, a mesma que foi fechada nesta sexta.

Segundo a polícia, a distribuidora não autorizada, usava etanol de posto de combustível para adulterar as bebidas. Esta substância contém metanol.

A operação também foi a endereços em São Caetano do Sul e em São Paulo. Oito suspeitos foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Até o momento, morreram cinco pessoas no estado de São Paulo vítimas de intoxicação por bebida contaminada com metanol. Há ainda vinte casos confirmados de intoxicação pela substância.

arte-metanol
Arte/Agência Brasil
Compartilhe:

Artigos Relacionados

PF intercepta 300 kg de carne bovina em porto clandestino no Acre

Jamile Romano

INSS: entidade usava várias contas contra rastreio de valores, diz PF

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil capacita 20 policiais civis em curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotada

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre reforça efetivo para o Carnaval 2026 na capital e no interior

Kevin Souza

Marcola deixará prisão em Brasília após descoberta de plano de atentado a policiais

Redacao