31.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende três por envolvimento em estupro, estelionato e organização criminosa

Atualizada em 01/12/2023 11:35

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Capturas e Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI), realizou uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão. As detenções estão relacionadas a crimes de integrar organização criminosa, estupro e estelionato.

A ação policial, liderada pelo Delegado de Polícia Pedro Paulo Buzolin, culminou nas prisões de três indivíduos: G.D.S, conhecido como “Governador” (37 anos), F.F.M.N (53 anos) e C.C.D.O (34 anos).

A primeira prisão ocorreu no Bairro Cidade do Povo, onde G.D.S foi capturado. Ele é apontado como uma figura proeminente dentro de uma organização criminosa e um dos principais articuladores do homicídio do Policial Penal Anderson Albuquerque, ocorrido em 2015. As investigações foram conduzidas pelo Gaeco, do Ministério Público do Acre (MPAC).

A segunda prisão, de F.F.M.N, teve lugar no Bairro Manoel Julião. Um mandado de prisão definitiva, expedido pela 4ª Vara Criminal de Rio Branco, foi executado. O réu foi condenado a sete anos de reclusão em regime fechado por estupro, conforme decisão judicial que descreve a coação da vítima por meio de violência e grave ameaça, com o agressor se fazendo passar por servidor do Conselho Tutelar.

O terceiro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de C.C.D.O, proprietária de uma agência de viagens e turismo em Rio Branco. Ela é acusada de estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal, com detalhes da investigação mantidos em segredo de justiça. A empresária foi localizada nas proximidades do estacionamento de uma academia e encaminhada para a Delegacia de Flagrantes para os procedimentos judiciais cabíveis.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre recupera 41 celulares roubados em Rio Branco

Jamile Romano

Caso Géssica: Justiça nega liberdade para PMs investigados por matar enfermeira durante perseguição no AC

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende suspeito de violência doméstica em Manoel Urbano

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre captura dois suspeitos envolvidos na morte do empresário, em Rio Branco

Jamile Romano

Ex-jornalista da Gazeta do Povo é encontrado morto amordaçado

Raimundo Souza

Polícia Civil recupera 14 novilhos furtados e identifica suspeitos em Senador Guiomard

Jamile Romano