25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 27 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil prende indígena acusado de lesão corporal e ameaça contra companheira em Marechal Thaumaturgo

Publicado em 08/09/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Marechal Thaumaturgo, realizou na tarde do último domingo, 7, a prisão de um indígena acusado dos crimes de lesão corporal e ameaça contra a própria companheira. O caso ocorreu em agosto do ano passado e vinha sendo investigado pela equipe da unidade. A ação contou com o apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI).

De acordo com o delegado titular de Marechal Thaumaturgo, Marcílio Laurentino, assim que tomou conhecimento dos crimes, representou pela concessão de medidas protetivas de urgência em favor da vítima. No entanto, o autor, que residia na Aldeia Mangueiras, localizada às margens do Rio Breu, passou a se esconder para evitar a notificação do oficial de Justiça.

“Diante da dificuldade em localizá-lo, representamos pela prisão do acusado. Porém, devido ao difícil acesso à região e ao fato de ele constantemente se esconder na mata quando percebia a presença policial, contamos com o apoio da FUNAI, que colaborou trazendo o investigado até a sede do município. Foi então que conseguimos efetuar a captura e dar voz de prisão”, explicou o delegado.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Marechal Thaumaturgo, onde permanece preso à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta segunda-feira, 8.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 21 milhões

Redacao

Operação Duas Caras: líder de organização criminosa do Acre é preso no Mato Grosso

Jamile Romano

Governo do Acre divulga convocação dos aprovados no concurso da Saúde

Jamile Romano

Representação do Governo do Acre em Brasília e Prefeitura de Rio Branco fortalecem parceria institucional

Marcio Nunes

“Não vamos entregar o partido ao Bocalom”diz Socorro Neri após possível união do PP com o prefeito

Jamile Romano

Governador visita abrigo de famílias indígenas afetadas pela cheia do Rio Juruá

Raimundo Souza