24.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

PCAC prende homem acusado de lesão corporal e violência psicológica praticado contra sua ex-companheira

Atualizada em 19/07/2024 10:32

Na manhã desta quarta-feira, 18 de julho, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia de Feijó, executou um mandado de prisão contra um homem acusado de lesão corporal, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-companheira.

De acordo com a investigação, o acusado se separou da vítima em setembro do ano passado. Desde então, ele passou a perseguir a mulher e ameaçá-la de morte, enviando até mesmo áudios intimidatórios. Diante da gravidade das ameaças e da contínua perseguição, o delegado Marcílio Laurentino representou pela prisão do investigado.

Após a representação do delegado, o mandado de prisão foi expedido e cumprido na data de hoje. A ação é um passo importante na proteção das vítimas de violência doméstica e no combate à impunidade em casos de agressão e perseguição.

O caso ressalta a importância das medidas protetivas e da ação rápida das autoridades para garantir a segurança das vítimas e a aplicação da justiça. A Polícia Civil do Acre reafirma seu compromisso em proteger a população e combater a violência contra a mulher.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Polícia Civil prende liderança de organização criminosa em Bujari durante operação

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende suspeito de tentativa de feminicídio em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Foragidos, com anos de prisão a cumprir, são presos na Bolívia durante Operação Fronteira Segura

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre intensifica combate a facções criminosas em Sena Madureira

Raimundo Souza

Sejusp reforça efetivo nas ruas com 250 agentes de segurança para garantir a tranquilidade da população nas comemorações natalinas em todo o estado

Raimundo Souza

Polícia Civil prende foragido de Justiça por estupro de vulnerável após 10 Anos

Jamile Romano