27.3 C
Rio Branco
domingo, 8 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

PCAC identifica e apreende menor suspeito de participar de execução motivada por facção em Cruzeiro do Sul

Publicado em 06/11/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo de Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI), em Cruzeiro do Sul, apreendeu na última quarta-feira, 5, um adolescente suspeito de participação no homicídio qualificado e ocultação de cadáver, ocorrido na madrugada do dia 4 de novembro de 2025, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com as investigações, a vítima, usuária de drogas, foi atraída nas proximidades da Ponte da União e levada à força levado em uma embarcação para uma área de difícil acesso na Comunidade Olivença, às margens do Rio Juruá. O local é descrito como ermo, sem residências e com difícil mobilidade, o que facilitou a ação criminosa. O corpo foi localizado em uma cova profunda.

No ponto onde foi deixada, a vítima foi brutalmente assassinada com golpes de facão. A Polícia Civil apurou que aproximadamente seis pessoas teriam participado do crime. O homicídio teria sido motivado por um “julgamento” imposto por integrantes de uma organização criminosa, que acusavam a vítima de envolvimento em furtos e outros crimes patrimoniais cometidos na região nos dias que antecederam o fato.

A Perícia Criminal esteve no local, realizou os procedimentos técnicos de praxe e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul. O adolescente apreendido foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo (ISE), onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos na execução do crime.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Gladson Cameli prestigia formatura de jornalismo da Universidade Federal do Acre

Jamile Romano

Policial Civil do Acre conclui curso de elite da CORE na Bahia

Jamile Romano

Mutirão de cistoscopia amplia acesso ao diagnóstico e acompanhamento de pacientes na Fundhacre

Raimundo Souza

Educação amplia serviços de Ouvidoria para todo o estado com projeto itinerante

Marcio Nunes

Temporais, chuvas e ventanias devem marcar os últimos dias de 2023 no Acre, diz Friale

Jamile Romano

Cadeia da borracha nasce do esforço silencioso na floresta e transforma o extrativismo do Acre

Marcio Nunes