27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Orla do Quinze recebe insumos para serviços de estabilização da encosta

Publicado em 30/11/2023 04:11

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), trabalha a todo vapor nas obras de urbanização da Orla do Quinze, no Segundo Distrito de Rio Branco, às margens do Rio Acre.

Nesta quinta-feira, 30, chegaram os insumos que serão utilizados na implantação do colchacreto e bolsacreto, que têm como objetivo a estabilização da encosta para contenção das margens, devido ao avanço do rio.

A equipe de engenharia da Seop acompanha diariamente a obra no Bulevar Augusto Monteiro. “A inspeção é contínua, para que possamos assegurar celeridade e eficiência a esses serviços. Neste momento, são executados serviços de terraplanagem, preparando o terreno para recebimento do colchacreto e do bolsacreto”, afirma o fiscal da obra, Ronaldo Matos.

Para garantir a estabilidade da encosta no período de inverno, a obra de urbanização segue avançando em dois pontos. O primeiro em frente ao Mercado do Quinze e o segundo próximo à Escola Dr. Carlos Vasconcelos.

Durante todo o processo, as obras gerarão mais de 200 postos de trabalho diretos, fortalecendo a economia do estado e beneficiando toda a população de Rio Branco.

É o caso de Mauro Bezerra, um dos operários que está desde o início dos serviços. “Está sendo muito importante e um prazer imenso trabalhar numa obra deste tamanho. Vem ajudando também no sustento da minha família”, conta.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Prefeitura faz ação de conscientização contra a dengue e outras arboviroses no centro de Rio Branco

Marcio Nunes

Governo do Acre abre programação de Natal nesta sexta em frente ao Palácio Rio Branco

Marcio Nunes

Saúde divulga boletim informativo com número de notificações de dengue na primeira semana de 2024

Jamile Romano

Acre leva pauta positiva para primeiro dia de participação na COP28

Jamile Romano

Vencedores do 1º Prêmio de Comunicação do Governo do Acre serão conhecidos nesta quarta-feira

Jamile Romano

Comunidade do João Eduardo I recebe atendimento itinerante da Defensoria

Marcio Nunes