27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Ordem de serviço para construção de creche na Vila Acre é assinada pela prefeitura

Publicado em 31/01/2024 11:01

O prefeito de Rio Branco assinou a ordem de serviço para a construção de uma creche e berçário na rodovia AC 40, no bairro Vila Acre. Com um investimento de pouco mais de 5 milhões de reais, provenientes de recursos próprios do município, a construção tem um prazo estimado de execução de 12 meses.

A creche terá quatro berçários com espaços para descanso, alimentação para mães que amamentam, solário e fraldário. Um total de 12 salas para crianças de zero a 2 anos.

 

A creche contará, ainda, com um amplo parquinho ao ar livre e um estacionamento para até 21 veículos. Segundo o prefeito, essa iniciativa busca suprir a demanda por vagas em creches na região da Vila Acre, proporcionando um ambiente adequado e seguro para o desenvolvimento das crianças.

“Essa é a primeira, semana que vem daremos ordem de serviço para a segunda creche. Estamos licitando as outras duas esse ano e, se Deus quiser, as teremos para junho e julho. Serão quatro creches que vão dar vagas para 1.200 crianças. São 300, cada creche, com vagas para crianças de zero até 4 anos. Aqui em Rio Branco só tinha vaga para crianças de 2 a 4. Agora vamos ter de zero a 4, de zero a 2 que nunca teve, e a gente está implantando agora”, explicou o prefeito.

Para a dona de casa Milla Francisco, a creche será uma oportunidade para as mães que queiram trabalhar e deixar suas crianças em um lugar seguro.

“Eu que sou lá do grupo de mulheres, do Cras do Bom Jesus, vai ser muito bom porque a gente pode trabalhar, deixar as crianças aqui, né!?”

Para a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, essa obra da prefeitura demonstra o compromisso da gestão em oferecer melhores condições e oportunidades para as famílias da comunidade, investindo na educação infantil e garantindo o acesso à educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.

“É uma satisfação muito grande, sabemos que existem muitas crianças que estão fora das escolas e com isso vamos atingir nessa daqui, umas 300 crianças. Todas as quatro, no somatório dá 1.200. Então já estamos ampliando e aumentando para tirar, para sanar esse problema das crianças fora das escolas”, concluiu.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Governo e Fieac dialogam com moveleiros para aprimorar programas e incentivos à categoria

Jamile Romano

Dom Porquito apresenta projeto para expandir produção de suínos no Acre

Marcio Nunes

Stanley’s Cred chega a Rio Branco para ajudar acreanos a resolverem problemas de ordem financeira

Marcio Nunes

Governo do Estado doa terrenos na Cidade do Povo para construção de habitações populares

Marcio Nunes

Governo do Acre apresenta experiências turísticas no Salão Nacional de Turismo

Marcio Nunes

MPAC apura denúncia de invasão de PMs à casa de idosa

Jamile Romano