23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 16 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Operação Colorblend : PF cumpre mandados de busca e apreensão no Acre

Publicado em 03/05/2024

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (3/4), a Operação Colorblend, com o objetivo de suprimir organização criminosa atuante no Acre, voltada para a prática de tráfico internacional de drogas pela via postal.

Ao todo, participaram do trabalho 12 policiais federais, que deram cumprimento a três mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Rio Branco, expedidos pela 3° Vara Federal da Justiça Federal do Acre.

A investigação foi iniciada a partir da apreensão de encomenda com drogas, e foi apurado que a estrutura dos Correios vinha sendo utilizada para enviar substâncias ilegais diretamente para países da Europa Oriental. Para tanto, o grupo criminoso as acondicionava em objetos postais contendo temperos e condimentos.

Os investigados identificados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e de associação para o tráfico internacional de drogas, cujas penas somadas poderão chegar a mais de 41 anos de reclusão.

[Comunicação Social da Polícia Federal no Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mailza Assis oficializa chapa para o Senado e convida MDB para coalizão no Acre

Raimundo Souza

Setembro Vermelho: cardiologista da Fundhacre orienta sobre doenças do coração

Marcio Nunes

Parceria entre Iapen e Detran promoveu último grupo reflexivo de trânsito do ano para cumpridores de alternativas penais

Marcio Nunes

Acre participa de painel com foco nos sistemas integrados e monitoramento climático nas cadeias produtivas amazônicas

Raimundo Souza

Projetos sociais de Assis Brasil podem se cadastrar para receber apoio financeiro do TJAC

Marcio Nunes

Usuários reclamam de demora e superlotação após cancelamento de greve no transporte coletivo

Kevin Souza