23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 1 de junho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeito Alysson Bestene acompanha os trabalhos da Operação Tapa-Buracos no bairro Ouricuri

Publicado em 16/04/2026

Foto: Rede Social

Por Redação

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), iniciou nesta quinta-feira (16) a Operação Tapa-Buracos no bairro Ouricuri, com foco na recuperação das vias e na melhoria da infraestrutura local, visando mais segurança e conforto para os moradores.

A ação foi acompanhada pelo prefeito Alysson Bestene, que ressaltou a importância da manutenção das ruas para garantir melhores condições de mobilidade urbana. Segundo ele, a gestão está empenhada em atender as demandas da população e promover um tráfego mais seguro, destacando que a situação das vias impacta diretamente o dia a dia dos cidadãos.

O diretor-presidente da Emurb, Abdel Derze, também esteve presente e explicou que os trabalhos seguem priorizando a recuperação dos corredores de ônibus, especialmente nas áreas mais elevadas da cidade. Ele citou a atuação na rua Irapuru, no Conjunto Ouricuri, que liga a estrada Jarbas Passarinho à estrada de Porto Acre, como parte das ações para melhorar a mobilidade na região.

Derze destacou ainda que, enquanto o período chuvoso persiste, a prioridade será manter os corredores de transporte coletivo em boas condições. Com a chegada do verão, a prefeitura pretende intensificar os serviços em toda a cidade, com a ampliação de equipes de asfalto, conforme determinação do prefeito.

A operação integra um conjunto de medidas da administração municipal voltadas à recuperação da infraestrutura urbana e à melhoria da qualidade de vida da população. Além de facilitar o tráfego, a iniciativa também contribui para o escoamento adequado das águas da chuva, ajudando a prevenir alagamentos.

Com o avanço dos trabalhos, a expectativa é que o bairro Ouricuri e regiões próximas sejam beneficiados com vias mais seguras e melhores condições de circulação para moradores e motoristas.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Faleceu neste domingo (28), Antonio Carlos Lima Costa, fundador da Bebidas Quinarí.

Raimundo Souza

Governo do Acre é premiado em Fórum Anual do Banco Mundial

Antonio Muniz

Deputada Socorro Neri comemora aprovação do projeto que permite pagar profissionais de apoio escolar a estudantes com deficiência com recursos do Fundeb

Marcio Nunes

Publicada lista de famílias pré-selecionadas para o Minha Casa Minha Vida no Acre

Kevin Souza

Após queda de energia, abastecimento de água é interrompido em município do Acre

Kevin Souza

Vestibular de Medicina da Ufac terá provas no modelo Enem em dois domingos consecutivos

Kevin Souza