23.6 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre pública nota sobre ocorrência no Colégio São José

Publicado em 05/05/2026

O governo do Acre vem a público confirmar a ocorrência do início da tarde desta terça-feira, 5, no colégio Instituto São José, em Rio Branco, onde quatro pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, entre elas, três funcionárias e um aluno. Duas funcionárias morreram no local e as demais vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um menor de 13 anos foi identificado, assumiu a autoria dos disparos e já se encontra sob a custódia do Estado, juntamente com a arma. O responsável legal pelo menor, que também proprietário da arma de fogo está detido.

As circunstâncias do fato ainda estão sendo apuradas, e a Polícia Civil do Acre já instaurou procedimento investigativo para esclarecer a motivação, a dinâmica da ocorrência e eventuais responsabilidades. As forças de segurança seguem atuando de forma integrada para garantir a elucidação completa do caso.

O governo reforça que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas, inclusive com o acompanhamento das vítimas, que receberam atendimento imediato e seguem assistidas pelas equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Diante da tragédia, o Estado manifesta profunda solidariedade às famílias das vítimas, à comunidade escolar do Instituto São José e a todos os profissionais da educação impactados por este episódio. Também informa que está mobilizando equipes de apoio psicossocial para oferecer suporte aos alunos, professores e demais envolvidos.

Como protocolo de segurança escolar da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), as aulas em todas as escolas da rede estadual de ensino estarão suspensas por três dias.

 

José Américo Gaia
Secretário de estado de Justiça e Segurança Pública

Reginaldo Prates
Secretário de Estado de Educação e Cultura

José Bestene
Secretário de Estado de Saúde do Acre

Pedro Paulo Buzolin
Delegado-geral da Polícia Civil

João Paulo Silva
Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos

Marta Renata Freitas
Comandante-geral da Polícia Militar do Acre

Agência Notícias do Acre

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sema e Imac apoiam MP na Comunidade e levam Circuito Ambiental para escolas rurais de Brasileia

Marcio Nunes

Mulheres que inspiram: A trajetória por trás da padaria Baronesa

Jamile Romano

Nota pública sobre morte de detento em Rio Branco

Raimundo Souza

Governo sanciona lei que assegura o xadrez no currículo escolar da rede de ensino

Jamile Romano

Veja a lista de feriados nacionais e pontos facultativos em 2024

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco registra mais de 3,7 mil doses aplicadas no Dia D de Vacinação contra a Influenza

Marcio Nunes