27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Brasil

Nota de corte parcial do Sisu está disponível para consulta

Publicado em 23/01/2024 10:01

O Ministério da Educação divulgou na madrugada desta terça-feira (23) a nota de corte parcial para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. A consulta, por escolha de curso, já pode ser feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e serve como referência para acompanhamento do processo de inscrição.

A nota de corte é a pontuação do último classificado na quantidade de vagas disponíveis por curso. Por exemplo, este ano, o curso de pedagogia disponibilizou 9.952 vagas por meio do Sisu. Quando todas as vagas disponibilizadas são preenchidas, na ordem da maior nota para a menor, a de corte é a do candidato que estiver ocupando a 9.952ª vaga.

As inscrições permanecem abertas até as 23h59 da próxima quinta-feira (25), prazo máximo para que os candidatos possam mudar as opções de curso. Durante esse período a nota de corte oscila conforme a pontuação dos inscritos em cada curso.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 30 de janeiro, quando também começa o período para os candidatos não classificados na chamada regular manifestarem interesse na lista de espera. Essa etapa acontece até o dia 7 de fevereiro, também pelo Portal Único.

A partir deste ano, as instituições de educação superior poderão utilizar a lista de espera ao longo de todo o ano para preencher vagas remanescentes.

O Sisu reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, e possibilita o ingresso no ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Para a edição de 2024, o Sisu ofertou 264 mil vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior.

 

[Agência Brasil]

Artigos Relacionados

2023 foi o ano mais quente já registrado nos últimos 100 mil anos, diz observatório europeu

Jamile Romano

Com nova regra, juros do rotativo do cartão não poderão ultrapassar dívida original a partir de hoje; entenda

Jamile Romano

Nova subvariante da Covid é identificada em Mato Grosso

Jamile Romano

Menino de 11 anos é aprovado em Universidade e Justiça assegura sua vaga

Jamile Romano

Ministério suspende banho de sol e visitas em presídios federais após fuga em Mossoró

Jamile Romano

Contribuinte tem até 1º de abril para pagar à Receita Federal débitos com 100% de desconto

Jamile Romano